HOME Matérias Trade MTur e Conventions Bureau discutem estratégia para fomentar o setor por eventos

MTur e Conventions Bureau discutem estratégia para fomentar o setor por eventos

8
0
SHARE

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se nesta quinta-feira (9), em Brasília, com a diretoria da Unidestinos. Na pauta, foi discutido o desafio de movimentar o mercado de viagens por meio de congressos, feiras e convenções, junto à entidade formada este ano por 25 Conventions & Visitors Bureaus. Os escritórios são responsáveis pela captação e realização de eventos nos principais destinos turísticos brasileiros.

De acordo com Bruno Herbert, presidente da UniDestinos e do Recife Convention & Visitors Bureau, a iniciativa tem o objetivo de minimizar o impacto da sazonalidade no turismo por meio dos eventos em baixa temporada. Henrique Alves reconheceu a importância dos Conventions & Visitors Bureaus. Ele destacou o turismo de negócios com um dos seguimentos que mais gera empregos e divisas para o Brasil com a realização de eventos. De acordo com as estatísticas do MTur, o gasto médio do turista de negócios é 50% superior ao de lazer.

Os representantes dos Conventions Bureaus apresentaram um pedido para participar do Conselho Nacional do Turismo e uma sugestão para reformulação do modelo de gestão da Embratur. Os documentos foram repassados para análise das equipes técnicas. Historicamente, o Brasil figura entre os dez destinos que mais realizam eventos internacionais no mundo. De acordo com a Unidestinos, as 25 organizações filiadas atualmente realizaram mais de cinco mil eventos em todo o Brasil em 2014. A entidade tem o apoio financeiro de três mil empresas que representam 110 mil trabalhadores da indústria do Turismo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image