MTur debate agenda do setor com Parlamentares e Secretários

MTur debate agenda do setor com Parlamentares e Secretários

Ministro discute projetos em tramitação no Congresso Nacional e reafirma compromisso da aprovação das medidas para desenvolvimento do Turismo

18
0
SHARE
Reunião contou com a presença da Comissão de Turismo na Câmara e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo Foto: Gustavo Messina

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com o Presidente da Comissão de Turismo na Câmara e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos, para tratar dos projetos do setor em tramitação no Congresso Nacional. Na pauta, as ações necessárias para destravar gargalos e permitir o desenvolvimento do setor.

Beltrão afirma que o apoio do Congresso é necessário para a organização e desenvolvimento do turismo brasileiro. “O apoio do Congresso é fundamental para trabalharmos de maneira propositiva e colaborativa, dialogando constantemente para construirmos as pautas necessárias para o desenvolvimento do Turismo”, comenta.

Saga System´s

Herculano Passos destacou a isenção de vistos em caráter excepcional para viajantes dos EUA, Canadá, Japão e Austrália no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como uma vitória importante do turismo em 2016. Dos mais de 156 mil estrangeiros dessas quatro nacionalidades que entraram no Brasil entre 1 de junho e 12 de setembro, 75% (117,09 mil) afirmaram que usaram a dispensa do visto. Pelas estimativas do Ministério do Turismo, a economia nacional faturou US$ 142.1 milhões com estes turistas.

O ministro tem a intenção de prolongar ou até de tornar permanente essa política de isenção dos vistos. Ele pretende articular com o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores para apresentarem o novo visto eletrônico. “Se conseguirmos estender por um período maior ou torná-la permanente teremos impactos ainda mais positivos na economia. Vamos discutir a pauta com todos os envolvidos, como o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores, que têm trabalhado no visto eletrônico, uma medida importante de facilitação de viagens”, concluiu o ministro.

Solucao
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image