HOME Matérias Mercado MTur cria Conselho Técnico Nacional da Classificação de Meios de Hospedagem

MTur cria Conselho Técnico Nacional da Classificação de Meios de Hospedagem

46
0
SHARE

Na última sexta-feira, 8 de março, na sede do MTur, em Brasília (DF) a SNPTur – Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, instituiu o CTClass – Conselho Técnico Nacional da Classificação de meios de hospedagem, conforme a Portaria MTur nº 100/2011. O grupo será incumbido, sobretudo, de acompanhar, orientar e avaliar o SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação, lançado em 2012 para regular a qualificação da rede hoteleira.

 

Também compete ao conselho apreciar casos omissos referentes ao processo de classificação; propor requisitos para a inclusão de tipos e respectivas categorias não especificadas na Portaria; e apresentar propostas para análise crítica, revisão e atualização dos critérios e demais requisitos estatuídos.

 

O CTClass é composto por representantes do Turismo e entidades representativas da sociedade civil e se reunirá duas vezes por ano. “O conselho terá grande importância para o crescimento do setor hoteleiro. Estamos fazendo um trabalho para alavancar o setor em todo o país. Com isso, os beneficiados serão os turistas nacionais e internacionais que passarão pelo país neste período”, avalia o Coordenador-geral de Serviços Turísticos do MTur, Jair Galvão.

 

Neste primeiro encontro, o grupo apresentou os membros do CTClass, o regimento interno, a composição e estrutura do Conselho para a aprovação. Para a próxima reunião, o CT vai abordar o tema sobre o aprimoramento de alguns itens das matrizes de classificação e o pleito de inclusão de requisitos pela Secretaria de Direitos Humanos, Casa Civil.

 

Entre as entidades que compõem o CTClass estão: Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts, Contratuh – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, e Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?    

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image