HOME Matérias Giro pelo mundo MSC Meraviglia é inaugurado na França e batizado por Sophia Loren

MSC Meraviglia é inaugurado na França e batizado por Sophia Loren

389
0
SHARE
MSC Meraviglia - Foto Divulgação

No último dia 3 de junho, ocorreu, em Le Havre, na França, o evento de inauguração do MSC Meraviglia, navio que marca o início da segunda fase do crescimento da companhia MSC Cruzeiros. Batizado pela atriz italiana Sophia Loren, madrinha de todos os navios da marca, ele possui 171.598 toneladas e capacidade para 5.714 hóspedes. É o maior construído por uma armadora europeia e que irá começar a operar este ano.

Durante a solenidade, além de apresentações de artistas internacionais, a MSC ofereceu um jantar de gala exclusivo para seus convidados, autoridades, parceiros-chave do setor de turismo, mídia global, além da alta administração da empresa e da matriz do Grupo.

O fundador e Presidente Executivo da rede, Gianluigi Aponte, estará presente, juntamente com as famílias Aponte e Aponte-Vago. “Temos uma visão ambiciosa sobre o futuro e o MSC Meraviglia marca o início da segunda fase de crescimento da nossa empresa. Receberemos seis novos navios, a serem construídos entre 2017 e 2020, arquitetados com inúmeras inovações, tanto de produtos como de design. Eles contarão também com as mais recentes tecnologias de ponta, voltadas para o consumidor, com o intuito de proporcionar experiências inesquecíveis de férias no mar”, declara o Presidente Executivo da companhia, Pierfrancesco Vago.

A cerimônia do batizado teve como apresentador o comediante europeu, Gad Elmaleh. Já o artista de renome internacional, Patrick Bruel, foi escolhido para divertir os convidados com a seleção de suas músicas mais famosas, juntamente com os embaixadores da Boa Vontade da UNICEF, Kids United, que fizeram uma apresentação representando a diversidade no mundo, promovendo a paz e a tolerância.

Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação dos oficiais do navio seguida pelo corte da fita realizado por Sophia Loren e pelo batizado do meganavio com a tradicional quebra de uma garrafa de champanhe em meio a um show de fogos de artifícios.

A Chef vencedora de duas estrelas Michelin, Hélène Darroze, criou um cardápio especial para o jantar de gala, assim como um prato exclusivo para todos os convidados. Inspirado pela harmonização dos sabores da França e do Reino Unido, o menu proporcionará aos hóspedes uma experiência gourmet simples, porém muito elegante. A MSC Cruzeiros e a Chef pretendem estabelecer uma parceria em breve.

Confira abaixo algumas das características exclusivas que diferenciam a mais nova embarcação da MSC:

– Entretenimento com apresentações do Cirque du Soleil at Sea, produzidas com exclusividade para o MSC Meraviglia. Serão duas apresentações em seis noites da semana, durante as quais os hóspedes desfrutarão de uma maravilhosa experiência com show e jantar ou show e coquetel.

– Mais variedades gastronômicas do que em qualquer outro navio da companhia, com 12 restaurantes e 20 bares.

– Como uma empresa familiar, há um destaque para as atividades e serviços direcionados para crianças em uma área do deck exclusiva para as famílias.

– Programa MSC for Me, uma nova experiência digital desenvolvida para que os hóspedes aproveitem suas férias ao máximo, conectando–os às experiências que mais lhes agradam.

– MSC Yacht Club com novas características e acomodações ainda mais luxuosas, ocupando três decks com espaços privativos e serviço de mordomo 24 horas por dia.

– A mais longa cúpula de LED dos mares, com 80 metros de comprimento, servindo de cobertura para um calçadão em estilo mediterrâneo com 96 metros de comprimento e projetado para ser um dos melhores points de encontro a bordo.

– Acomodações confortáveis e inovadoras para atender a todas as necessidades, reforçando o compromisso da MSC Cruzeiros com seus hóspedes ao projetar e construir suas embarcações. Ao todo, há 10 opções de cabines para escolher.

No dia 4 de junho, O MSC Meraviglia partiu do porto de Le Havre com destino a Gênova, realizando assim sua viagem inaugural. No dia 11 de junho, partirá deste porto e iniciará seu itinerário regular. O transatlântico oferecerá seis portos de embarque no oeste do Mediterrâneo, incluindo os famosos portos de Gênova, Marselha e Barcelona, bem como Nápoles, Messina, na Sicília, e Valeta, em Malta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image