TradeÚltimas Notícias

MSC Cruzeiros terá quatro navios na América do Sul na temporada 2016/2017

Antes de iniciar a temporada 2015/2016, a MSC Cruzeiros lança esta semana sua temporada 2016/2017 para América do Sul e confirma a volta do MSC Preziosa, MSC Musica, MSC Armonia e MSC Orchestra na região. No período, a armadora operará mais de 73 cruzeiros a partir do Brasil e da Argentina, com uma oferta de 100 mil cabines no continente sul-americano, sendo 80.000 a bordo de navios com saídas em portos brasileiros.

Maior transatlântico que navegará pelo país no período anunciado, o MSC Preziosa sairá  de Gênova, na Itália, rumo ao Brasil no dia 19/11/2016, e chegará a Santos no dia 07/12/2016 para realizar 25 itinerários de sete noites pelo nordeste e alguns minicruzeiros no início e no final da temporada. Seu retorno ao Velho Continente, até Hamburgo, na Alemanha, será no dia 13/04/2017.

As viagens ao sul, para os países da Bacia do Rio da Prata (Argentina e Uruguai), ficarão por conta do imponente MSC Musica, que oferecerá 15 roteiros de sete noites para a Argentina, Montevidéu e Punta del Este, com um pernoite em Buenos Aires. O transatlântico tem sua chegada ao Brasil prevista para o dia 18/12/2016, vindo de Veneza, na Itália, e partirá em sua MSC Grand Voyage rumo à Europa, também para Veneza, no dia 19/03/2017.

O MSC Armonia, por sua vez, chegará ao Rio de Janeiro no dia 03/12/2016, vindo de Gênova, na Itália, de onde partirá para 17 viagens, de seis a oito noites, intercaladas entre o nordeste e a América do Sul. Seu retorno para o Velho Continente, com destino final também em Gênova, está previsto para o dia 01/04/2017. Esta será a segunda temporada do transatlântico no Brasil, após ter passado por um intenso processo de revitalização, por meio do qual ganhou cerca de 200 novas cabines e renovados espaços de lazer.

De acordo com Roberta Fusaro, Diretora Geral da MSC Cruzeiros na América do Sul, essa divulgação antecipada permite reiterar o compromisso com o mercado brasileiro, no qual seguem investindo. Apesar do impacto dos cruzeiros, a executiva menciona os problemas e gargalos encontrados no campo portuário – operacional, tributário e burocrático -, que, segundo ela,  têm dificultado o crescimento sustentável da atividade no país. “Um destes exemplos é o do MSC Lirica que, neste ano, realizará uma temporada no Brasil, mas, em 2016/2017, será deslocado para a China, onde  iniciaremos nossas operações em parceria com o  Grupo Caissa Touristic, maior provedor chinês de serviços de turismo internacional. No entanto, destaco que seguiremos trabalhando para o contínuo desenvolvimento do mercado turístico de cruzeiros nacional”, declara.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA