HOME Matérias Aconteceu Mostra de arte inaugura espaço cultural no Hotel Higienópolis em São Paulo

Mostra de arte inaugura espaço cultural no Hotel Higienópolis em São Paulo

85
0
SHARE
A mostra é aberta a partir de hoje ao publico em geral, mas ontem um seleto grupo de convidados já puderam ver as obras de arte expostas

Higienópolis Hotel, localizado no bairro paulistano de Higienópolis, promoveu na noite de ontem um coquetel para um seleto grupo de convidados na abertura do Espaço Elvira Tul Viana. Uma ampla sala ao lado da entrada principal foi transformada para tornar o local adequado para receber exposições e o público, com nova iluminação e novo piso. Este será um ponto para divulgação da arte e da cultura da região rica que possui bastante negócios, mas com poucas opções para manifestação artística.

Aquarelas muito delicadas estão expostas
Aquarelas muito delicadas estão expostas

A inauguração contou com a exposição de quadros de duas artistas contemporâneas com propostas bem diferentes. Lado a lado, figurava os traços delicados e bem humorados das aquarelas de Rosália Lerner, com a explosão de cores e formas abstratas de Thalita Hamaoui. “Para pintar meus quadros eu libero o meu subconsciente sem críticas para que o resultado seja conseguido de maneira bem livre. Utilizo aquarelas, uma técnica muito delicada e que não permite correções. Minhas obras possuem muita força expressiva e características sonhadoras”, define a artista Rosália Lerner que expõe 27 obras de arte.

Rosalia Lerner: "“Para pintar meus quadros eu libero o meu subconsciente sem críticas para que o resultado seja conseguido de maneira bem livre"
Rosalia Lerner: ““Para pintar meus quadros eu libero o meu subconsciente sem críticas para que o resultado seja conseguido de maneira bem livre”

Já Thalita Hamaoui apresenta oito quadros e segundo ela, sua obra expressa bastante o vazio e o silêncio num traço geométrico sensível, mas sem regras e sem medidas. “Eu busco traços soltos em meu trabalho e utilizo bastante a cor branca na aquarela que permite uma maior fluidez da tinta. Procuro colocar as formas fora do chão, como se estivessem suspensas. Estou muito contente de ter este espaço privilegiado para expor meus quadros”, enfatizou Thalita.

Thalita Hamaoui: "Minha obra expressa bastante o vazio e o silêncio num traço geométrico sensível, mas sem regras e sem medidas"
Thalita Hamaoui: “Minha obra expressa bastante o vazio e o silêncio num traço geométrico sensível, mas sem regras e sem medidas”

De acordo com Menache Hamaoui, Diretor da Onix Hotelaria, empresa que administra o hotel Higienópolis, faltava este espaço no bairro de Higienópolis voltado a arte contemporânea. “O espaço deverá ser um pólo de atração, interação com a cidade e complemento da área de lazer cultural do hotel. O público poderá visitá-lo de forma gratuita 24 horas. Devemos promover quatro mostras por ano e incentivar os artistas, de preferência os nacionais” revela Hamaoui.

Menache Hamaoui, o administrador do hotel Higienópolis ao lado de sua namorada Clarisse Petric
Menache Hamaoui, o administrador do hotel Higienópolis ao lado de sua namorada Clarisse Petric

Confira na galeria de imagens abaixo mais alguns dos momentos desta inauguração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image