HOME Matérias Trade Monte Verde terá seu 1º Festival de Inverno

Monte Verde terá seu 1º Festival de Inverno

3
0
SHARE
Natureza exuberante, frio, montanhas, gastronomia, ecoturismo, turismo de aventura e os festivais são importantes elementos que atraem turistas de todo o Brasil a Monte Verde

A estância climática de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG) estará realizando em breve seu 1º Festival de Inverno para incrementar a alta temporada em que são esperados 100 mil visitantes. O evento será montado numa área de 1.000 m² totalmente coberta, na avenida principal de Monte Verde, devendo ter uma boa infra-estrutura para garantir um espaço de muita segurança, conforto e lazer aos visitantes. Haverá exposições de artesanato e artes apresentando as últimas novidades, shows com a apresentação de cantores da música popular brasileira, praça de alimentação e o concurso melhor “Virado de Banana”.  O mais apreciado pelo publico receberá o titulo de Melhor “Virado de Banana da Região” do Festival de Inverno.
A Estância foi reconhecida como Destino Indutor em 2009 e possui uma ampla infra-estrutura turística que inclui hotéis bem confortáveis e aconchegantes, um variado comércio onde se encontram artesanato, malharia e lã, cerâmica, ferro batido, artigos esotéricos, perfumaria, chocolates e outros interessantes produtos. Os restaurantes oferecem desde a saborosa culinária típica mineira a especialidades européias como fondues, raclettes, apfelstrudels e trutas.
De acordo com Dante Bachi Junior, proprietário do Hotel Ninho do Falcão e um dos organizadores deste evento, a verba foi garantida através de uma emenda do Deputado Federal e Presidente da Comissão de Transporte da Câmara Federal,  Jaime Martins (PR/MG), junto ao Ministério do Turismo que destina recursos para promoção de eventos de divulgação do turismo interno no estado de Minas Gerais.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image