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Momento Hoteleiro de SC é realizado no 27º Encatho

Uma importante palestra acabou de acontecer no 27º Encatho – Encontro de Catarinense de Hoteleiros que se realiza no Centro de Convenções de Florianópolis (SC), em que foi abordado o momento da hotelaria de Santa Catarina. O Diretor da Hdez Empreendimentos Ltda, ex-presidente da ABIH-SC, e Conselheiro da entidade, Geraldo Linzmeyer, e Marcelo Machado do CNDA – Conselho Nacional de Defesa Ambiental, que mediaram esta oficina em que foi abordado o tema “O desafio da inovação na hotelaria”, que contou ainda como palestrante Anderson Hartmann, jornalista multimídia e Publisher da Cachaça Comunicações, com experiência em empresas como Globo, SBT e Grupo RBS.

 

Hartmann inciou a palestra promovendo uma experiência sensorial entre os participantes para falar sobre a importância da vivência das experiências e da sua troca com as pessoas. “Pois o que os hóspedes esperam num hotel é viver novas experiências, como uma aventura, fantasia, encantamento, além de sentir especial. Os hoteleiros tem que estar atentos a estas necessidades de seus clientes, prestar atendimento de qualidade, proporcionais momentos inesquecíveis. Fazer um mapa de experiências e sensações aos hóspedes e cria-las para inovar seu empreendimento”, frisou.

 

Segundo ele os hoteleiros necessitam sempre se renovar e inovar os seus serviços. “Além disso, os colaboradores dos hotéis precisam ter mais empatia para atender melhor as pessoas. Também ter uma identidade forte e agregar valor para seu hotel”, destacou Hartmann.

 

Outra aposta para os hotéis é investir em comunicação móvel através de site móbile e aplicativos para divulgar mais os diferenciais do hotel. “Inovar sempre, não importa o tipo de experiência oferecida ao seu hóspede. Com certeza, este cliente não esquecerá destas experiências, e consequentemente falará aos amigos e até mesmo divulgar nas redes sociais”, ressaltou.

 

Ao final da palestra Hartmann enfatizou que os hoteleiros precisam ficar atento as mudanças e novidades do mercado para prestar serviços de qualidade, trocar informações com seus colaboradores para criar novas experiências e conhecer melhor a necessidade de seu cliente. “Busque a inovação, incentivar e capacitar seus colaboradores, conhecer o que seu hóspede procura em seu hotel, divulgue seus diferenciais e  qualifique seus serviços”, concluiu. 

 

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