Modelo de negócio implantado pela Live Better no vacation da rede Plaza é um case
Os 1425 contratos assinados em time share no valor de R$ 27 milhões pela Plaza Hotéis & Resorts foi reconhecido como um case de sucesso na 17ª edição da Shared Ownership Investment Conference — Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada. O evento promovido pela Interval International termina hoje no hotel Fontainebleau Miami Beach, em Miami, Estados Unidos e reúne 600 participantes de vários países das Américas. Um dos segredos do sucesso do bem adotado modelo de time share pela rede Plaza foi a formatação do produto e como é feita a captação dos clientes. E quem faz a condução deste processo é a empresa Live Better Brasil que possui soluções fortalecedoras para desenvolver programas de incremento para os negócios, como o time share e o fractional. “Formatamos o produto vacation sob encomenda para a rede Plaza tomando o cuidado para preservar uma marca hoteleira que possui quase 60 anos de atividades e uma grande reputação em todo o Brasil. Desde o início de nosso trabalho determinamos que a abordagem teria que ser diferenciada da venda agressiva que acontece no mercado. O contato com o cliente é feito num ambiente fora dos hotéis para que a venda não seja emotiva, mas sim reflexiva. Por isto, o número de cancelamento é muito baixo, pois o que propomos ao cliente é um seguro de férias para curtir com sua família com toda comodidade e segurança. Nós não vendemos sonhos, vendemos a realidade do uso e incentivamos nossos clientes a utilizarem o produto que estão adquirindo em até 45 dias, assim eles poderão comprovar que fizeram uma ótima aquisição”, destaca Sidney Machado, Diretor da empresa.
Para isto, Sidney enfatiza que é essencial contar com uma equipe de especialistas multidisciplinares com mais de 20 anos de expertise no segmento. “Nosso capital humano é o que temos de mais valioso e os colaboradores são treinados e motivados constantemente. Reconhecem a importância do que vendem e o fazem com convicção de que é um negócio bom para quem adquire. Só prometemos aquilo que realmente podemos entregar, pois temos uma preocupação grande em resguardar a marca e os valores da rede Plaza”, assegura Machado.
Outro ponto importante que ele destaca em relação a estruturação do vacation para a rede Plaza foi a sinergia com a hotelaria para impulsionar as vendas em baixos períodos, assim como oferecer os pacotes que a hotelaria não conseguiu comercializar para a alta temporada para os clientes do vacation. Uma eficiente central de relacionamento também é um destaque no modelo implantado, assim como oito tipos de produtos personalizados para atender as mais diversas necessidades dos hóspedes.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Miami para cobrir este evento a convite da Interval International e se hospeda no hotel Fontainebleau Miami Beach
Esse é o Sidney! Parabéns!