HOME Matérias Ministério do Turismo terá mil metros de área no FESTURIS 2017

Ministério do Turismo terá mil metros de área no FESTURIS 2017

Todas as regiões e estados do Brasil terão espaço na Feira Internacional, que terá o Ministro Marx Beltrão como palestrante na Solenidade de Abertura

33
0
SHARE
Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é um dos confirmados para a Solenidade de Abertura e Congresso - Foto: Divulgação MTur

O FESTURIS Gramado contará em 2017 com a participação de todas as regiões e estados do Brasil através do Ministério do Turismo do Brasil. O órgão federal fechou uma parceria inédita com a Feira Internacional de Turismo e terá este formato pela primeira vez em Gramado, na edição 29, que ocorre de 09 a 12 de novembro na Serra Gaúcha.

Serão 550 m² de área construída e uma área total de 1.000 m² dentro da feira que possui um total de 22 mil metros. O Ministério deve apresentar aos mais de 10 mil participantes da feira um mix com os melhores roteiros e atrativos turísticos do país, com muitas surpresas. O espaço terá lounges com representações dos governos estaduais e a participação efetiva das Secretarias de Turismo.

A presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão já está confirmada para a Solenidade de Abertura do evento, no dia 09 às 19h30, no Palácio dos Festivais. Ele estará presente no primeiro dia do Congresso e será um dos palestrantes no Palácio dos Festivais e participará da Feira de Negócios, no Serra Park, dia 10 de novembro.

O Ministério do Turismo também fechou uma parceria com a Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento, para oferecer capacitações dentro da feira de negócios. “Nós comemoramos muito esta grande participação do Ministério do Turismo no FESTURIS em Gramado pois é resultado de um trabalho muito forte e da credibilidade que o FESTURIS vem conquistando ao longo destes 29 anos”, destaca Marta Rossi, uma das Fundadoras e CEO do evento.

A FESTURIS 2016 reuniu grande público. Previsão para 2017 é de mais de 10 mil profissionais do turismo – Foto: Festuris/Divulgação

O CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, ressalta que a participação e aval institucional do Governo Federal é fundamental para promover o Brasil no evento que é uma das mais relevantes feiras de turismo do mundo. “Recebemos em Gramado centenas de destinos, expositores e visitantes nacionais e internacionais que tratam aqui das tendências do setor turístico no mundo, além de promoverem negócios importantes. O Ministérios do Turismo, ao adquirir um espaço tão relevante, e trazer para dentro da feira todos os estados e regiões do Brasil, concede um aval enorme ao FESTURIS”, destaca.

Segundo o Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, “em um país onde o turismo de negócios apresentou crescimento de 9,13% no primeiro semestre deste ano com faturamento de R$ 5,5 bilhões em vendas em setores estratégicos, as feiras de turismo são fundamentais para a manutenção de resultados tão expressivos para a nossa economia”.

Segundo ele, “o FESTURIS cumpre fielmente esse perfil, como mostram os números da edição passada. As perspectivas para esta 29ª edição são de crescimento. Isso torna o FESTURIS um evento de relevância com alcance nacional e que gera oportunidades de negócios entre os principais players do mercado de turismo e viagens”, conclui.

A organização do FESTURIS Gramado espera receber mais de 10 mil profissionais do turismo em novembro, vindos de todas as partes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image