Ministério do Turismo realiza levantamento sobre perfil do idoso

Ministério do Turismo realiza levantamento sobre perfil do idoso

Pesquisa aponta que 59,9% dos brasileiros com mais de 60 anos que pretendem viajar escolherão destinos domésticos

29
0
SHARE
O avião continua sendo o meio de transporte preferido Imagem: David Rego Jr.

O Ministério do Turismo realizou um estudo sobre o perfil do idoso brasileiro. Segundo o levantamento “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem” nos próximos seis meses, 25,4% dos brasileiros na faixa etária acima de 60 anos pretendem viajar. Deste total, a maioria (59,9%) informou que deverá optar por destinos domésticos.

A pesquisa ainda aponta que os viajantes com mais de 60 anos têm optado por fazer o passeio acompanhados (84%) e apenas 15% disseram que deverão fazer a próxima viagem sozinhos. Na questão de transporte, o avião continua sendo o principal meio de locomoção (76,3%), seguido de automóvel (16,8%) e ônibus (6,2%). Hotéis e pousadas (64,8%) são os meios de hospedagem favoritos, seguido da casa de parentes e amigos (27%).

O Ministro interino do Turismo, Alberto Alves, reforça para a importância de estar atento a este público. “É uma parcela importante da sociedade brasileira que quer viajar cada vez mais e precisa encontrar uma estrutura de turismo atenta às suas necessidades. Para isso, o Ministério do Turismo acaba de lançar um guia voltado para melhorar a qualidade dos produtos e serviços turísticos oferecidos aos viajantes com mais de 60 anos ”, disse.

Solucao
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image