Trade

Ministério do Turismo incrementa ações para incentivar as viagens domésticas

Mesmo com uma verba estimada em apenas R$ 400 milhões no orçamento anual, incluindo as emendas parlamentares, o Ministério do Turismo deverá incrementar ainda mais ações de divulgação do turismo no Brasil. De acordo com Luciana Fernandes, Diretora de marketing do Ministério do Turismo, o objetivo é transformar o turismo nacional num protagonista para os viajantes brasileiros e para isto haverá uma série de ações de marketing. “Não faremos em 2015 o Salão do Turismo, pois ele custa R$ 42 milhões e consome todo o orçamento que temos direcionado a marketing, mas estaremos presentes nas principais feiras do setor como: a AVIESP, WTM-Latin America, o Workshop da Trend e da Visual e o Festival de Turismo das Cataratas”, revela Luciana.

Segundo ela, a feira WTM-LA, que acontece entre os dias 22 a 24 de abril em na capital paulista, é a grande aposta do MTur para o segundo semestre. “Reservamos uma grande área nesta feira denominada Espaço Brasil que abrigará estandes de 25 m² para cada estado da Federação mostrar suas riquezas culturais e o potencial para atrair turistas. O gabinete do ministro Vinicius Lages será dentro da feira, onde vamos distribuir 10 mil sacolas sustentáveis com a marca Partiu Brasil do Ministério”, revela Luciana.

Um novo site do Ministério do Turismo deverá entrar no ar nos próximos meses, assim como campanhas nas mídias sociais. Com estas ações, Luciana pretende aproximar o público das artes, das diferentes culturas dos destinos espalhados pelo Brasil e ter o turismo como o segundo item na lista de compras dos brasileiros num breve momento. “A alta do dólar favorece as viagens pelo Brasil e segundo dados internos nossos, oito em cada dez viajantes manifestaram intenção de viajar pelo próprio País em 2015. Outro dado relevante, é um levantamento do TripAdvisor revelando que 44% dos brasileiros pretendem gastar mais com viagens neste ano”, concluiu Luciana.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA