HOME Matérias Ministério do Turismo fiscalizará hospedagens irregulares em Roraima

Ministério do Turismo fiscalizará hospedagens irregulares em Roraima

37
0
SHARE
Foto - Divulgação

Equipes do Ministério do Turismo deram início nesta terça-feira (23 de janeiro) à fiscalização e orientação de trabalhadores do meio turístico em Roraima. O principal intuito desta ação é que os estabelecimentos visitados em Boa Vista e Serra do Tepequém, se cadastrem no Cadastur – caso ainda não estejam.

As instituições que forem consideradas ilegais tem até 30 dias para se cadastrarem. Se não o fizerem, haverá multa que pode chegar a até R$ 854 mil. A iniciativa compõe a estratégia da Pasta e do MTur – Ministério do Turismo, para formalizar o setor turístico ao redor de todo o País.

Daniela Saraiva, fiscal do MTur e responsável pela ação no estado, destaca a importância da ação. “É importante reforçar que os fiscais têm um papel antes de mais nada educativo. De acordo com censo da hotelaria realizado pelo Ministério do Turismo, Roraima possui 60 meios de hospedagem, porém apenas 28 estão regulares. Queremos conscientizar os demais estabelecimentos e prestadores de serviço da importância de estarem registrados junto ao ministério com o intuito de garantir o maior número de estabelecimentos regularizados no país”.

Dentre os meios turísticos que tem de ser regularizados estão: meios de hospedagem, agências de turismo, parques temáticos, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística. A ação que ocorre desde setembro de 2017 já realizou a iniciativa em Brasília e no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image