HOME Matérias Mercado Minas Platinum Hotel registra aumento de 8% no faturamento no 1º ano

Minas Platinum Hotel registra aumento de 8% no faturamento no 1º ano

O hotel conta também com incremento médio mensal na ocupação superior a 10%

20
0
SHARE
Entrada do Minas Platinum Hotel & Convention - Foto: Divulgação

Com um ano em operação na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), o Minas Platinum Hotel & Convention registrou um acréscimo de 8% na média do faturamento. Administrado pela AXIS/HS, o empreendimento está próximo a mineradoras e siderúrgicas e geralmente recebe turistas em trânsito entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

De acordo com Rafael Lana, diretor da unidade, a ocupação do hotel em dezembro de 2015 e janeiro 2016 superaram as expectativas. “O aumento não se deu em fevereiro, parte porque não houve comemorações de carnaval no município, parte porque as principais empresas da região retornaram os projetos apenas em março”, diz.

Rafael ainda ressalta que a unidade trabalha com a expectativa de crescimento mensal na ocupação de 7% durante todo o ano de 2016. “Considerando o último semestre, estamos com um incremento médio mensal na ocupação superior a 10%, atendendo um público majoritariamente de negócios vindos principalmente das grandes cidades do sudeste e Brasília”, conclui.

Pensando em ampliar a visibilidade da região, fomentar os eventos locais e assim impulsionar a taxa de ocupação, o empreendimento está atuando em conjunto com os demais hoteleiros da região e criando ações paralelas de marketing que visam também o potencial turístico da região. “A crise nacional e a superexploração de alguns mercados para a Copa do Mundo refreou o crescimento e obrigou o seguimento a racionalizar processos, enxugando custos e a retraçar metas. A recente elevação do preço do dólar aqueceu o turismo interno, o que levou vários hotéis de negócios a se reposicionarem para alcançar o trade turístico”, finaliza Lana.

SHARE