MatériasÚltimas Notícias

Mestrado em Hospitalidade da Anhembi Morumbi recebe inscrições até 3 de agosto

A universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, ainda tem vagas remanescentes abertas para inscrições nos programas de pós-graduação stricto sensu Mestrado em Hospitalidade até o dia 3 de agosto. O candidato pode escolher entre duas linhas de estudo: Dimensões e contextos da Hospitalidade e Hospitalidade na Competitividade em Serviços.

As inscrições são feitas por meio do site http://portal.anhembi.br/pos-graduacao/cursos/ppghospitalidade. Após a inscrição, o candidato deverá realizar uma prova de conhecimento da área e outra de proficiência em língua estrangeira (inglês, espanhol ou frânces). Ambas serão realizadas no dia 7 de agosto, no campus Vila Olímpia. Os aprovados desta fase serão convocados para uma entrevista presencial, que ocorrerá no dia 8 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 9 e a matricula deverá acontecer até o dia 17.

Publicidade
Desbravador

Conheça as linhas de pesquisa do programa de Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi:

– Dimensões e Contextos da Hospitalidade

Nesta linha de pesquisa são desenvolvidos estudos sobre as dimensões da Hospitalidade em contextos turísticos e não turísticos, ou seja, no âmbito dos eventos, da família, da gastronomia, da hotelaria, da imigração, do lazer, da religião, do turismo e da urbanidade.

Este corpo de conhecimento se traduz em abordagens do acolhimento, da sociabilidade, da comensalidade, da educação e da produção científica, podendo integrar mais de uma destas ou novas abordagens. Nesta ótica, são abordados aspectos antropológicos, comunicacionais, culturais, históricos, sociológicos e educacionais, ao lado de fatores estimulantes e limitantes dos processos e práticas da Hospitalidade em qualquer ambiente, seja urbano ou rural.

Publicidade
Clima ao Vivo

– Hospitalidade na Competitividade em Serviços

Nesta linha de pesquisa são desenvolvidos estudos sobre a Hospitalidade na perspectiva da gestão dos negócios em organizações turísticas e não turísticas, notadamente naquelas focadas em serviços em geral e nos setores de turismo, meios de hospedagem, de alimentação, hospitalar e de eventos.

Este corpo de conhecimento contribui para aperfeiçoar e/ou ampliar a interação entre anfitrião e cliente, fator estratégico e decisivo para as organizações criarem vantagens competitivas. Nesta ótica, são abordados aspectos mercadológicos, comunicacionais, de qualidade e de competências, ao lado de fatores estimulantes e limitantes dos processos e práticas da Hospitalidade em serviços e organizações, sejam públicos, privados e/ou do terceiro setor.

Publicidade
Fispal
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA