HOME Matérias Trade Mercado de viagens cresce 20% com o uso de dispositivos móveis

Mercado de viagens cresce 20% com o uso de dispositivos móveis

2
0
SHARE

A Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, elaborou um relatório de análise da indústria de viagens online, denominada Travel Flash. O estudo rastreou continuamente as tendências do tráfego em mais de 1.000 sites de viagens em todo o mundo, durante o primeiro semestre de 2014, e identificou o crescimento de 20% no número de reservas com o uso de dispositivos móveis.

Para elaborar o relatório, foram analisadas 300 milhões de reservas no valor de mais de US$ 150 bilhões. O relatório destaca o aumento do uso de dispositivos móveis no planejamento de viagens do consumidor e compra em todo o mundo. Este relatório fornece uma visão sobre o aumento da participação e do valor de reservas geradas a partir de dispositivos móveis para sites de viagens e seu impacto sobre as campanhas publicitárias dos comerciantes.

Os dados mostram que os tablets e smartphones representaram o maior crescimento da indústria de viagens online em todo o mundo, em todas as categorias e mercados. Nos primeiros seis meses de 2014, o valor médio da reserva para viagens aéreas foi 21% superior e 13% maior para aluguel de carros, em dispositivos móveis que em desktops.

Feitos em um smartphone ou tablet, o aluguel de apartamentos aumentou 34% e as reservas de hotéis 21%. E isso não inclui as vendas em aplicativos, que somam uma parte significativa do incremento nas reservas feitas em dispositivos móveis – cerca de 12% das conversões móveis em junho. Estes dados, combinados com o aumento das reservas, significam uma maior receita gerada por meio dos dispositivos móveis.

No Brasil, o crescimento sazonal de reservas em dispositivos móveis, no primeiro semestre de 2014, cresceu 188%. Em contrapartida, o crescimento sazonal de reservas em desktops, no primeiro semestre de 2014,  aumentou 44%. Como conclusão, a Criteo recomenda que os dispositvos móveis sejam usados para a conquista de novos clientes, novas vendas e toda experiência online deva ser otimizada neste formato, para incentivar as conversões em todos os dispositivos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image