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Mercado de Alimentação Saudável será destaque na Equipotel 2017

Atualmente, há uma crescente procura pela população brasileira por refeições naturais, orgânicas e livres de compostos químicos e tóxicos. Seguindo esta demanda, a Equipotel 2017, feira de hospitalidade e A&B que acontece entre 11 e 14 de setembro no São Paulo Expo, vai tratar do assunto em debates, palestras, experiências e aulas ao vivo.

Em sua programação, a feira contará com diversos espaços que dialogam com questões de alimentação saudável, uma delas é a Equipotel Market. Em um espaço de 100 m², vinte pequenos produtores levam produtos que se preocupam com a qualidade, saudabilidade e sustentabilidade.

São produtos orgânicos e artesanais como: mel, geleias, queijos, azeites, cafés, temperos, cachaças, gin, vodcas, cervejas, entre outros. A ideia é aproximar esses produtores de donos de bares, restaurantes, compradores de hotéis e pousadas, chefs de cozinha e demais profissionais dos setores presentes.

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Segundo pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional publicada no início deste ano, o Brasil obteve, em 2016, R$ 93,6 bilhões em vendas de alimentos e bebidas saudáveis, tendo o segmento de orgânicos o maior avanço com 18,5%. A previsão é ainda mais positiva e indica que, até 2021, o mercado brasileiro de produtos saudáveis alcance crescimento de 4,4% ao ano. Com o aumento da demanda, aumenta-se também o número de empresas que buscam se alinhar com essa necessidade da população.

Criada em 2016 e em sua primeira participação como expositora na Equipotel, a Qpod utiliza técnica usada na comida dos astronautas chamada liofilização – tecnologia em que o alimento é cozido, congelado a uma temperatura de -30C° e então submetido a uma câmara de vácuo. “Acreditamos que as empresas mais visionárias já perceberam a tendência da saudabilidade e buscam estar à frente oferecendo o melhor aos seus clientes”, conta Marta Moraes, diretora da empresa.

Outro espaço que aborda essa temática é o Boteco Saudável, organizado pela ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Como atender o cliente e oferecer outros produtos, ou os mesmos, mas de forma saudável, feitos por outros métodos e sem encarecê-los? A ideia é aumentar o debate em busca de soluções e conhecimento através de palestras com chefes de cozinhas, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e, por fim, uma série de degustações.

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