HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Meliá Hotels investe em programas de eficiência energética no Brasil

Meliá Hotels investe em programas de eficiência energética no Brasil

5
0
SHARE

A Divisão Brasil da rede Meliá Hotels International tem implantado ao longo dos últimos seis anos, projetos de eficiência energética para garantir a continuidade dos conceitos de sustentabilidade já praticados nos empreendimentos da Rede no País. Os projetos consideram a significativa redução dos consumos e custos energéticos com a implantação de sistemas e equipamentos advindos de empresas ambientalmente responsáveis e que possuem, em sua maioria, a Certificação de Sustentabilidade.

 

Alguns dos projetos já implantados pela Rede no Brasil são: Bombas de Calor Elétricas, Bombas de Calor a Gás com Geração de Água Gelada, Up-Grade das Bombas de Calor, Sistemas de Aquecimento de Água por Passagem sem termo acumulação, Redutores de Vazão de Água, Negociações Tarifárias junto às Concessionárias de Água, Gerenciadores de Energia com Controle de Demanda, Automação da CAG (central de água gelada), Geração em Ponta, Negociações tarifárias junto às Concessionárias de Energia, Banco de Capacitores, Sistema de Iluminação LED, Películas Térmicas para Janelas de UH’S e Sistemas de última geração p/ Aquecimento de Água para Banho e Piscina.

 

Em estudos para implantação imediata e conforme localização regional dos Empreendimentos, ainda há os Sistemas para Geração de Energia Eólica, Energia Foto Voltaica, Reuso e Tratamento de Água de Chuva e de Efluentes, bem como Sistemas de Aquecimento Solar.

 

As reduções das despesas com água, gás e energia elétrica tiveram uma economia em todos os hotéis da Rede na ordem de R$ 3.849.040,00 em 2012 em comparação ao mesmo período de 2006, período em que foram gradativamente implantados os sistemas.

 

O programa de sustentabilidade da Meliá no Brasil também conta com grandes parcerias junto a empresas fabricantes e instaladoras de reconhecimento pela alta tecnologia e ambientalmente sustentáveis e com boas negociações junto às concessionárias, como Sabesp, Eletropaulo, CPFL e Ampla.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image