HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Meliá elimina plástico de seus hotéis e deixará de gerar 15 toneladas...

Meliá elimina plástico de seus hotéis e deixará de gerar 15 toneladas de CO2

38
0
SHARE
Estão sendo estudadas soluções para a substituição dos canudos plásticos e embalagens. Canudos de macarrão ou papel e embalagens retornáveis ou biodegradáveis são opções

O Meliá Hotels International acaba de anunciar que, ainda em 2018, todos os materiais feitos de plástico não reutilizável serão eliminados dos empreendimentos administrados pela rede. A companhia conta com mais de 370 hotéis, em 43 países que deixarão de gerar 15 toneladas de CO2 provenientes do tratamento de resíduos plásticos descartados pelas atividades dos hotéis.

A decisão foi anunciada pelo VP e Diretor Executivo da Meliá, Gabriel Escarrer, durante sua participação em Assembleia Geral de Acionistas do Grupo. “A contaminação por plásticos é um desafio mundial que afeta todos os destinos. A melhor experiência dos nossos clientes deve ser compatível com o respeito ao planeta”, afirmou Escarrer.

Dados apontados pelo diretor mostram que a ação também busca sensibilizar os quase 30 milhões de clientes que se hospedam nos hotéis da rede a cada ano. A rede criou e distribuiu um roteiro para que, ao longo dos próximos meses de 2018, todos os materiais plásticos, como garrafas, sacolas, porta-copos e canudos, sejam totalmente substituídos por materiais biodegradáveis ou ecológicos.

#PorElClima – dando continuidade às suas ações em prol do meio ambiente e da comunidade global, a Meliá Hotels International se uniu à #PorElClima, uma plataforma com iniciativa pioneira na Espanha que reúne pessoas, empresas e organizações que têm o mesmo objetivo: promover ações concretas para que o país cumpra seu compromisso de redução de emissões, como firmado, em 2015, no Acordo de Paris. Este acordo visa frear o aquecimento global, limitando a 1,5°C o aumento da temperatura da Terra, o que reduziria consideravelmente os riscos e o impacto das mudanças climáticas.

Até o fim do ano, hotéis eliminarão plásticos não reutilizáveis, substituindo-os por opções mais sustentáveis, como garrafas de vidro retornável em lugar das plásticas

Para honrar com seus compromissos com o meio ambiente, a companhia espanhola promove iniciativas para mitigar o impacto de sua atividade, preservar a biodiversidade, promover a gestão eficiente de recursos e resíduos e conscientizar todos os seus stakeholders. Neste último item, unindo-se à comunidade #PorElClima, a rede contribuirá para promover a conscientização ambiental entre seus diferentes públicos, com a disseminação de ações que ajudem a conter as mudanças climáticas.