HOME Matérias Aconteceu Melhor violonista do mundo se apresenta em evento beneficente da ABRACOHR

Melhor violonista do mundo se apresenta em evento beneficente da ABRACOHR

Robson Miguel executou com muita maestria clássicos da música brasileira e internacional e surpreendeu os cerca de 160 convidados

440
0
SHARE

Para celebrar o Dia Nacional do Comprador que aconteceu dia 19 de setembro, a ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes realizou na noite de ontem, um jantar beneficente e de confraternização. O evento aconteceu no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista, e o grande astro foi o violonista, Robson Miguel que também é compositor, arranjador, produtor e maestro. Atualmente ele ocupa o 1º lugar no ranking mundial de violonistas, reconhecimento outorgado pelo Círculo Violonístico Europeu de Madrid – Espanha, confirmado em 2013 pelo Prêmio Quality Internacional do Mercosul e pela Câmara Brasileira de Cultura.

Os convidados puderam degustar um bom menu enquanto ouviam música de primeira qualidade

Cerca de 160 convidados, entre os quais vários compradores para hotéis e restaurantes estiveram presentes, entre eles, Regina Segui, Diretora de Suprimentos e Compras da Atlantica Hotels, Wesbley Carvalho do Hotel Grand Hyatt São Paulo, o Chef Luiz Pinheiro do Porto Bay L´Hotel e Antônio Luiz de Oliveira, Gerente de compras do Hotel Maksoud Plaza. Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo também esteve presente. Os convidados ficaram maravilhados com a intimidade de Robson com o violão. Com muita maestria ele executou clássicos da música brasileira, como Brasileirinho, Aquarela do Brasil, sucessos consagrados internacionais e até mesmo Ave Maria de Godard. Com sua criatividade, Robson transformou o violão em uma verdadeira orquestra ou escola de samba, imitando simultaneamente o cavaco, o bumbo, a caixa, o berimbau, surdão e a cuíca ao interpretar Aquarela do Brasil. Outro momento marcante foi quando Robson tocou o tema da Vitória do Ayrton Senna, e que ele imitou o som do Carro Fórmula 1 nas cordas do violão.

Da esquerda a direita da foto, Antônio xavier Siqueira, Presidente da ABRACOHR, Michele Barros, Gerente da filial São Paulo da Colortel e seu colega Cláudio Borges e Regina Segui, Diretora de Suprimentos e Compras da Atlantica Hotels

Em seu rápido discurso o Presidente da ABRACOHR, Antônio Xavier Siqueira destacou os desafios que é fazer um evento como este e lembrou que o sucesso se deve aos parceiros que acreditam e apoiam a entidade e destacou algumas feiras e eventos que participam no Brasil e no mundo. Siqueira lembrou a parceria de quatro anos com o hotel Pullman São Paulo Ibirapuera que sedia o evento e lembrou também aos presentes que o evento que estava acontecendo deveria também arrecadar recursos para a AACC — Associação de Apoio à Criança com Câncer, assim como alguns dos alimentos arrecadados na preparação do jantar.

Os patrocinadores do evento subiram ao palco para serem homenageados

Confira alguns dos momentos do evento.

Após premiar e homenagear alguns parceiros e patrocinadores do evento, os convidados puderam degustar de um menu cuidadosamente elaborado pelo Chef francês Jean-Christophe Burlaud do Pullman São Paulo Ibirapuera e sua equipe.

Confira a seguir como foi o menu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image