MC&VB e ABIH-AL realizarão ação de reflorestamento em Alagoas

MC&VB e ABIH-AL realizarão ação de reflorestamento em Alagoas

49
0
SHARE
Maceió Praia de Ponta Verde - Foto Wesley Menegari

O MC&VB – Maceió Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), irão lançar no dia 19 de abril, na sede da Seagri, uma ação de reflorestamento da craibeira, árvore símbolo de Alagoas.

O projeto está associado à contribuição com o “room tax” deixada pelo turista na hora do “check out” e tem o objetivo de reforçar o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ao todo, serão plantadas 2.000 mudas pela Seagri.

A ação poderá arborizar não só o estado de Alagoas, mas também o Brasil todo, pois, ao sair do hotel, o turista recebe uma semente da craibeira e uma tag explicando a forma correta de plantio da árvore, que poderá ser plantada pelo contribuinte. As sementes foram doadas graças à parceria das entidades com a Chesf.

Craibeira – A craibeira possui um tamanho regular, 12 a 20m, e foi institucionalizada pelo decreto 6.239 como árvore símbolo de Alagoas em 1985, pelo Governador Divaldo Suruagy. A escolha pela árvore de flores amarelas se deu pela sua adaptação nas mais diferentes regiões, como caatinga, cerrado e pantanal, e por ser de grande utilidade às regiões ribeirinhas, sendo muito comum em boa parte do país.

APP
SHARE