Logo Revista Hóteis Revista Hotéis | A mais completa publicação do setor

  • Facebook
  • Twitter
  • Flickr
  • Orkut
  • RSS Feed
  • Revista Hotéis para celular
  • Revista Hotéis para tablet
Não tem cadastro? Esqueceu a senha?

Empresários de Bragança (SP) criam 1º sindicato de hospedagem e alimentação

22/01/2014 12:00

Proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares de Bragança Paulista, interior de São Paulo, vão fundar nos próximos dias o primeiro sindicato patronal próprio da cidade, dos setores de hotelaria e alimentação fora do lar. A iniciativa conta com a parceria da FBHA -  Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, uma das maiores entidades sindicais patronais do país, que atende à solicitação do empresariado local. 


A criação do sindicato patronal dos setores hospedagem e alimentação fora do lar de Bragança Paulista é chancelada por importantes empresários dos segmentos de hotelaria e gastronomia locais, como Paschoal Luliani, proprietário do restaurante Bela Itália e presidente da Associação Sabores de Bragança; Elisa Hara, proprietária do 20 Park Hotel; José Antônio Ferreira, proprietário do restaurante Alecrim, e Enry Falbo, da Pousada e Fazenda Coronel Jacinto, entre outros.

A Federação é a instituição patronal politicamente mais representativa dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar junto aos poderes públicos. Com o sindicato patronal de Bragança Paulista filiado à sua estrutura, o empresariado local passará a discutir soluções, desafios e políticas para os setores focadas nas demandas próprias da cidade.

José Antônio Ferreira, proprietário do restaurante Alecrim afirmou que “a criação de um sindicato próprio de Bragança Paulista nos dá autonomia para oferecer melhor suporte ao empresariado local e colaborar de forma mais incisiva para o desenvolvimento de nossa cidade”. Até então, os empresários bragantinos eram representados pelo Sindicato de Campinas, cidade que fica a 70 km de distância, e que tem realidades muito distintas das existentes em Bragança Paulista.

pdf