Logo Revista Hóteis Revista Hotéis | A mais completa publicação do setor

  • Facebook
  • Twitter
  • Flickr
  • Orkut
  • RSS Feed
  • Revista Hotéis para celular
  • Revista Hotéis para tablet
Não tem cadastro? Esqueceu a senha?

Azul Linhas Aéreas lança academia dedicada à formação de profissionais da aviação

09/05/2012 16:05

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança hoje (9/05) a ASA - Academia de Serviços Azul, a qual nasce para oferecer ao público formação e profissionalização em diversas áreas da aviação com condições de pagamento facilitadas e inéditas que visam acelerar a formação e antecipar a entrada de novos profissionais no mercado de trabalho. Com isso, a companhia aérea torna-se a única a oferecer esse tipo de formação para o público geral no Brasil.

 

Os primeiros dois programas da academia são voltados para pilotos e comissários e devem ter início, respectivamente, em 25 de junho e 10 de julho. A primeira turma de comissários terá 25 alunos e a de pilotos 20. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 9 e 20 de maio, no site da Azul: www.voeazul.com.br, no link da ASA. Lembrando que, no caso dos comissários, as inscrições ficarão abertas até o dia 20 ou até completar 400 inscritos, e no de pilotos, até completar 200 inscritos.

 

O Programa de Formação de Pilotos, por meio da parceria com a EJ Escola de Aeronáutica Civil, prepara o candidato do zero em apenas 10 meses com aulas teóricas e práticas ministradas pela EJ Escola de Aeronáutica Civil em período integral, de segunda a sexta, em Itápolis, interior de São Paulo. “O objetivo da EJ é proporcionar aos alunos uma formação direcionada com qualidade, eficiência e menor custo”, afirma o Cmte. Edmir Gonçalves, diretor da EJ.

 

O grande diferencial e vantagem deste programa é que parte do curso pode ser financiada em até 60 meses por meio de uma linha de crédito criada especialmente para isso pelo Santander, o que possibilitará o acesso à formação de pessoas que antes não conseguiam pagar por essa parte do ensino. Além da possibilidade de financiar a parte mais cara do curso, que custa em média R$ 80 mil, o aluno da Academia de Serviços Azul terá uma taxa de juros extremamente competitiva e diferenciada no mercado: a partir de 1,89% a.m. Para amortizar o valor, o curso foi divido em três módulos para serem financiados. Assim, o aluno contrata o financiamento por módulos.

 

Os interessados precisam ter 18 anos completos, concluído o Ensino Médio e ter Inglês intermediário. Para ingressar no programa, o candidato deve se cadastrar no site www.voeazul.com.br e clicar na opção ASA. Os cadastros serão triados e os selecionados precisarão participar de um processo seletivo no qual farão provas de Português, Matemática, Geografia, Inglês e testes psicológicos, que incluem avaliação comportamental com atividades dirigidas.

 

Já o Curso de Comissários. Ministrado pela UniAzul, surge com dois grandes diferenciais em relação ao mercado: o custo e a inclusão de grande parte das despesas adicionais para a formação de um comissário – uniforme, material didático, treinamentos práticos e exame de verificação da ANAC – no valor do curso.  Para ser um comissário, os alunos investirão a quantia de R$ 2 mil, que poderá ser parcelada em até 10 vezes sem juros.

 

No caso do Curso de Comissários, não é dada a possibilidade de financiamento por meio do Santander por conta de seu baixo custo e grande facilidade de pagamento. Ele tem quatro meses de duração com aulas de segunda a quinta durante três horas na sede da UniAzul, em Barueri (SP). Os pré-requisitos para cursá-lo são: ter 18 anos e Ensino Médio completo.  Para se inscrever é só entrar no site da Azul no link do ASA, se cadastrar e passar por um processo seletivo realizado pela companhia, com provas específicas de Português, Matemática, Geografia, testes psicológicos e avaliação comportamental com atividades dirigidas. Após a conclusão do curso e aprovação na banca da ANAC, o candidato também poderá participar no processo seletivo da Azul para concorrer a possíveis vagas para trabalhar na companhia.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

pdf