HOME Matérias Mercado Marriott visa ampliar em 82% seu número de hotéis na América Latina...

Marriott visa ampliar em 82% seu número de hotéis na América Latina até 2017

6
0
SHARE

A Marriott International, através de seu Presidente para Caribe e América Latina Craig Smith, anunciou seus planos para aumentar em 82% seu portfólio de hotéis neste continente até 2017. Segundo o executivo, que falou dos projetos do grupo durante a WTTC – World Travel & Tourism Conference, que ocorreu esta semana, a ampliação é motivada por diversas razões, como a expansão da classe média e o contínuo crescimento da renda disponível que alimentam o turismo latino-americano.

Nos próximos quatro anos, a Marriott, que hoje tem 82 hotéis e cerca de 23 mil apartamentos no Caribe e na América Latina, pretende chegar a 150 hotéis e 27 mil associados em 25 países até 2017, através de 10 marcas de hospedagem. Segundo Smith, “essa nova geração de viajantes busca uma experiência integrada, com processos mais fáceis de obtenção de vistos de entrada, mais opções e serviços inovadores para reservar e explorar destinos. A construção de um setor turístico saudável também garantirá o crescimento econômico e a geração de empregos”.

No Haiti, onde a Marriott planeja inaugurar seu primeiro hotel no início de 2015, a rede está criando programas de treinamento para habilitar e contratar 200 funcionários, além de ajudar a desenvolver uma infraestrutura turística que poderá empregar ainda mais. O hotel Marriott na cidade de Porto Príncipe, devastada pelo terremoto, ajudará a impulsionar a economia local, apoiando os fornecedores da região e transmitindo que o Haiti está aberto para negócios.

Trabalhando juntamente com o Ministério do Turismo, a Marriott entrevistou e selecionou 10 jovens haitianos para ganharem experiência de trabalho e desenvolverem habilidades pessoais, integrando as equipes iniciais de operação e de alimentos e bebidas do novo JW Marriott Hotel Santo Domingo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image