HOME Matérias Marriott International CALA fortalece suas equipes de desenvolvimento

Marriott International CALA fortalece suas equipes de desenvolvimento

Avanço incessante e admissões de grande porte resultam em suporte local fortificado nos principais mercados

86
0
SHARE
Pablo Andrade, novo Diretor de desenvolvimento do Marriott International no México - Foto Divulgação

A Marriott International Caribe e América Latina (CALA) contratou três executivos no México, Brasil e Argentina, mercados estratégicos para o grupo, com o intuito de reforçar suas equipes de desenvolvimento de hotéis na região, que já possui mais de 100 propriedades em expansão.

De acordo com o Diretor de desenvolvimento para a Marriott International CALA, Laurent de Kousemaeker, o grupo aproveita a oportunidade para tonificar sua equipe e presença local com o forte interesse que a comunidade de investimento regional tem no portfólio de marcas da rede, para melhor servir seus proprietários e franqueados no CALA.

Como Diretor de desenvolvimento no México foi nomeado o mexicano Pablo Andrade. Com um portfólio efetivo de 73 hotéis, este é o maior mercado da Marriott na região e, atualmente, representa 35% da rede na região CALA com 40 propriedades em desenvolvimento.

Andrade possui vasta experiência em desenvolvimento, aquisições, gestão de ativos e seleção de marca. Anteriormente, atuou na Walton Street Capital, onde liderou a divisão de hotéis da empresa em seu escritório do México, bem como a GE Real Estate em suas concessões de empréstimos e divisões de capital, onde foi mediador de riscos e gestor de ativos, respectivamente.

O executivo apresenta diploma de bacharel em Engenharia Industrial do ITESM e MBA pelo Instituto de Tecnologia de Illinois. Agora, um agente fundamental dentro da equipe de desenvolvimento da Marriott, junta-se a líderes de departamento local, como Alonso Burgos e Uriel Burak para impulsionar ainda mais o crescimento neste mercado-chave.

A Marriott International opera atualmente 12 hotéis na Argentina com as marcas Sheraton, The Luxury Collection e Tribute Portfolio. Além do Recoleta Grand, o Grupo divulgou recentemente a sua ampliação do Hotel Sheraton no país argentino com uma nova compilação Sheraton Greenville Polo Resort em Buenos Aires.

O chileno Hugo Desenzani foi apontado como Vice-presidente de Desenvolvimento para a América do Sul. Antes de entrar para a Marriott, foi Diretor de desenvolvimento de negócios na Atton Hotels, uma empresa latino-americana de hotéis de negócios com onze propriedades em toda a região. Hugo encontra-se em Santiago, onde é responsável pelo crescimento de novas unidades para todas as marcas da Marriott na América do Sul.

No Brasil, hoje em dia, existem 18 propriedades no portfólio da Marriott, das quais quatro foram inauguradas no ano passado. Isso inclui um Courtyard e Residence Inn, no Rio de Janeiro e dois AC Hotels, também na capital fluminense. A rede está se organizando para inserir a marca Fairfield Inn ao mercado brasileiro, com a abertura do Fairfield Inn by Marriot Aeroporto de Curitiba Afonso Pena.

Como Diretor da América do Sul, no escritório da Marriot em SP, foi contratado Andre Matielo, responsável pelo desenvolvimento no Brasil. Ele aperfeiçoou suas habilidades na indústria de hospedagem e do turismo como um associado na JLL Hotels and Hospitality, onde teve papel fundamental nos projetos que incluem o Hotel Nacional no RJ, o AC by Marriot, assim como o Fairfield Inn em Florianópolis.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image