Marriott apresenta plataforma para organização de eventos e reuniões
Alex Fiz, Vice-Presidente de Vendas e Marketing do Marriott International para a região do Caribe e América Latina apresentou agora há pouco no Renaissance São Paulo Hotel um conceito inovador para organizadores de eventos e reuniões de negócios: a plataforma online chamada “Meetings Imagined”. Com isto, a Marriott adota uma maneira diferente de trabalhar com a organização de reuniões, com a premissa de escutar e compreender o objetivo específico de cada evento. “Eventos hoje representa US$ 350 milhões anual de receitas da Marriott na América Latina. O objetivo do Meetings Imagined não é aumentar a rentabilidade, mas sim, melhorar a satisfação dos clientes, pois é uma plataforma virtual que vem atender as mudanças de perfis que estão passando as reuniões de negócios. Esta plataforma foi lançada em junho deste ano em 20 idiomas, incluindo o português, possui 300 artigos de informações de como criar experiências inovadoras apontando, como por exemplo, qual é a gastronomia e a culinária correta para servir num almoço e manter as pessoas concentradas depois. O acesso as informações é bem fácil e inclui muitas ferramentas de inspirações para realizar reuniões e eventos criativos, inovadores e bem sucedidos”, destacou Fiz.
Segundo ele, para desenvolver esta plataforma foram realizados muitos testes, pois toda reunião pode cumprir um dos sete propósitos: celebrar, decidir, educar, inventar, relacionar-se, elaborar ou promover. A plataforma Meetings Imagined ajuda aos organizadores de qualquer reunião ou evento a desenhar sua conferência com um propósito claro e mensurável, com opções de elementos como reservas, configuração de espaço, alimentos, bebidas, tecnologia e experiências pensando em todos os detalhes para que o objetivo do evento seja atingido. “Estamos convencidos de que o Meetings Imagined é uma plataforma de alto impacto para nossos futuros clientes que escolhem o Brasil como seu destino para eventos, reuniões e convenções”, destacou Fiz.
Ele menciona a interatividade desta plataforma como um diferencial. “Os consumidores estão permanentemente comparando experiências em vez de produtos. Esta plataforma é muito interativa e possui aspecto de co-criação, onde é possível nossos clientes ajudar a criar os eventos e visualizar de forma antecipada como será o resultado. Mesmo com o evento acontecendo, é possível utilizar as ferramentas disponíveis para solicitar, por exemplo, mais cadeiras, o controle da climatização da sala, mudança de horário do almoço, assim como a gestão de contas e orçamentos, pagando o evento através do cartão de crédito neste aplicativo. Com esta solução apresentada, estamos na vanguarda da transformação de eventos”, concluiu Fiz dizendo que esta plataforma será apresentada hoje a noite num evento no Renaissance São Paulo Hotel para 300 convidados de empresas de promoções, eventos e parceiros.