HOME Matérias Aconteceu Marina Silva recebe documento da CETUR para fomentar o turismo no Brasil

Marina Silva recebe documento da CETUR para fomentar o turismo no Brasil

63
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, Eraldo Alves da Cruz (CETUR), Deputado federal Miro Teixeira (Rede), a Candidadta Marina Silva, Alexandre Sampaio (CETUR) e o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio - Foto - Divulgação

A candidata à Presidência da República, Marina Silva, recebeu na última sexta-feira (dia 31 de agosto), o documento Turismo: + desenvolvimento +emprego +sustentabilidade. A entrega aconteceu na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, onde a candidata participou de sabatina organizada pela FIRJAN — Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Esse documento que já havia sido entregue aos candidatos Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL), João Amoedo (Novo) contém propostas elaboradas por 25 entidades e associações empresariais do turismo. Elas estão reunidas no CETUR — Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A entrega foi feita pelo Presidente do CETUR/CNC, Alexandre Sampaio, e pelo Secretário executivo do CETUR, Eraldo Alves da Cruz. Também estiveram presentes o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio, e o Deputado federal Miro Teixeira (Rede), candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. Durante o encontro, os empresários elencaram os principais gargalos para o turismo nacional atualmente, entre eles a infraestrutura, os altos custos com tributação, a falta de promoção do Brasil e a regulação do setor.

Esse documento foi elaborado por 25 entidades ligadas ao trade

Cinco pilares de ação

O documento Turismo: + desenvolvimento +emprego +sustentabilidade aponta caminhos para alavancar a indústria do turismo como vetor da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos por meio de cinco pilares de ação: infraestrutura, promoção, gestão e monitoramento, segurança jurídica e competitividade. “Reunimos em um texto com linguagem objetiva e prática as principais reivindicações do setor empresarial do turismo brasileiro. Ele está sendo entregue a todos os presidenciáveis porque queremos reafirmar a importância que o turismo pode ter no desenvolvimento do Brasil, colaborando efetivamente com a economia brasileira”, destaca Alexandre Sampaio, presidente do CETUR/CNC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image