HOME Matérias Aconteceu Márcio Moraes palestrou no Encontro Nacional de Governantas

Márcio Moraes palestrou no Encontro Nacional de Governantas

9
0
SHARE

Direto do Rio de Janeiro – O Consultor Márcio Moraes, Diretor da QI Profissionais Consultoria, Especialista em planejamento de carreira no mercado de hospitalidade, acaba de proferir uma palestra no Encontro Nacional de Governantas e Profissionais da Hotelaria. Este evento promovido pela ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria  em comemoração aos seus 10 anos de atividades, prossegue até amanhã no  Windsor Atlântica Hotel  Copacabana, no Rio de Janeiro. 

 

Em sua palestra Moraes destacou o atual cenário do mercado de trabalho em hotelaria, como se constrói um profissional hoteleiro, o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais para o crescimento profissional. “A maioria dos colaboradores de um hotel trabalham muito e não sobra tempo de formar uma carreira e quando se toma ciência da situação, já é tarde”, destaca Moraes.

 

Segundo ele, benefícios trabalhistas segura bem os profissionais numa empresa, mas a carência de profissionais qualificados no mercado e a oferta de bons salários, faz com que exista uma rotação grande de profissionais, principalmente na hotelaria.

 

Uma comparação entre o trabalho em hotéis independentes e redes hoteleiras foram apresentadas. “Num hotel independente o colaborador possui acesso mais fácil ao dono e com isto possui condições de crescer mais rápido na carreira. Possui ainda facilidade de participar de processos de decisão, maior informalidade na contratação, mas depende de um novo empreendimento para crescer mais na carreira e o teto salarial é baixo. Na rede hoteleira existe muita formalidade no processo de seleção e promoção, padronização dos cargos e crescimento, maior possibilidade de crescimento em outras unidades e bandeiras. Mas existe uma maior distância da chefia e a contrapartida é que o teto salarial é mais alto do que a hotelaria independente”, explicou Moraes.

 

Estabelecer prioridades na carreira é essencial para Moraes, pois hoje em dia é muito comum ver as mulheres se deslocando para outras cidades e até mesmo países, carregando a estrutura familiar. “Para onde vou caminhar, quais as condições de crescimento profissional que o local que eu moro me oferece e como posso crescer na minha carreira, são perguntas que um profissional deve fazer sempre a si mesmo. O mercado muda muito e onde existia oportunidade, pode não haver em pouco tempo, assim como descobrir outros nichos de mercado é essencial”, enfatizou Moraes.  

A Equipe da Revista Hotéis viaja e se hospeda a convite da ABG Nacional

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image