HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Maksoud Plaza (SP) estimula hóspede a adotar atitude sustentável

Maksoud Plaza (SP) estimula hóspede a adotar atitude sustentável

37
0
SHARE
Maksoud Plaza, na Bela Vista (Foto: Divulgação)

Dando continuidade às práticas sustentáveis que já realiza e aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o hotel Maksoud Plaza (SP) acaba de iniciar uma campanha para também estimular seus hóspedes a adotarem atitudes responsáveis.

Todos os 416 quartos do hotel passam a contar com um alerta ao cliente perguntando se ele faz ou não questão de trocar as toalhas e propondo uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente.

O empreendimento também adota outras ações sustentáveis visando um menor consumo de água e de energia, por exemplo. A água utilizada pelo hotel é 100% proveniente de poço artesiano. Além disso, o hotel investe na captação da água da chuva, a qual passa por um processo de filtragem e cloração para uso na sua própria lavanderia e na limpeza dos pisos do empreendimento.


A redução do lixo produzido pelo restaurante também está no foco do Maksoud Plaza. Cerca de 80 litros de óleo são reciclados por semana e destinados para a produção de produtos de limpeza por uma empresa especializada na preservação do meio ambiente. Já a coleta seletiva de papel, papelão e metais é encaminhada para uma companhia que os comercializa para empresas que utilizam material reciclado.

Para diminuir o consumo de energia elétrica, o hotel conta, ainda, com cerca de 250 metros quadrados de teto de vidro, que ilumina todo o lobby do prédio. Além disso, o vidro bloqueia os raios ultravioletas, diminui o calor e o consumo do ar-condicionado. O Maksoud Plaza também substituiu mais de 2.000 lâmpadas convencionais por LED, gerando mais economia de energia.

SHARE