HOME Matérias Mercado Maksoud Plaza sediará II Encontro Nacional de Governantas e Profissionais Hoteleiros

Maksoud Plaza sediará II Encontro Nacional de Governantas e Profissionais Hoteleiros

61
0
SHARE
Este encontro será uma grande oportunidade de governantas e profissionais da hotelaria requalificarem seus conhecimentos
Nos próximos dias 18 e 19 de novembro o hotel Maksoud Plaza na capital paulista, receberá o II Encontro Nacional de Governantas e Profissionais Hoteleiros. O evento que é promovido pela ABG Nacional — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria contará com oito painéis de debates sobre Liderança, Gestão e Custos Operacionais em Hotelaria e a programação é bem diversificada e com temas muito importantes. O valor da inscrição, para os dois dias do evento, é de R$600,00 para sócios da ABG e de R$1.200,00 para não-sócios. As inscrições poderão ser feitas no site www.abgnacional.com.br, no telefone (21) 2224-0200 ou através do e-mail abg@abgnacional.com.br

Confira a seguir a grade de programação completa deste evento 

Programação: 18/11 – Quarta feira

08h00 (Secretária)

Acolhimento e Credenciamento

Entrega de credenciais aos participantes

Abertura do evento

09h00

Abertura com o cerimonialista e presidente do IBGH — Instituto Brasileiro de Gestão da Hospitalidade, Armando Lardosa que convidará ao palco a Presidente da ABG Nacional para apresentação institucional.

Apresentação dos representantes regionais da ABG que estiverem presentes e seus parceiros.

09h30 às 11h00

1º) Dia – manhã / painel 1 | conteúdo programático

Mercado, tendências, tecnologia, oportunidades e o novo perfil profissional que as empresas hoteleiras demandam.

Módulo 1: os desafios e soluções do mercado

— As transformações da Governança Hoteleira e os princípios da hospitalidade

— Ciclos de serviços (a comunicação interdepartamental).

— A Importância da padronização dos processos para manter o padrão de qualidade dos serviços e dar estabilidade as equipes.

— Os desafios e a preparação das equipes temporárias (terceirizados) para nivelar a produtividade e a qualidade da produção.

Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com Gestão, Consultoria e Treinamento especializado no setor de hospitalidade.

11h às 11h20

Intervalo | Coffee break: 20 minutos

11h20 às 12h30

Módulo 2: ABC de housekeeping | uma metodoligia de alta performance para as áreas operacionais

— Padrão abc de housekeeping | Uma metodologia de alta performance para garantir a qualidade, segurança e a eficácia do processo de higienização, limpeza e arrumação e a qualificação das equipes de base.

— Novos materiais, equipamentos e produtos que darão agilidade ao processo. (convidado especial | ECOLAB).

— Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com

Painel aberto

12h30 às 13h00

Perguntas & respostas

As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados.

13h00 às 14h00

Almoço livre

14h00 às 16h00

1º) Dia – tarde / painel 2 | conteúdo programático

Mercado, tendências, oportunidades e o novo perfil profissional que as empresas hoteleiras demandam.

Módulo 3: planejamento, organização | tendências tecnológicas

— Planejamento das atividades do setor de governança | As atribuições desse departamento.

— Como planejar, atribuir e controlar tarefas periódicas para todas as equipes (sistema de créditos com controle automatizado).

— Como implementar o controle de qualidade e produtividade com plano de incentivo.

— Gestão do custo do departamento | controles que garantem a redução de custos operacionais.

Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com com convidado especial da área de tecnologia.

16h00 às 16h20

Intervalo | Coffee break: 20 minutos

16h20 às 17h30

Módulo 4: ferramentas de controle e tendências tecnologicas

— Quais são as ferramentas que ajudam no planejamento operacional do setor de governança.

— Quais os indicadores e referenciais de consumo e resultados do departamento, como construí-los e controlar.

— Gestão de estoques| todas as contas de consumo regular (lavanderia, produtos, amenities, enxoval…).

Palestrante: Maria José Dantas – presidente nacional da ABG e diretora da Governança.com com convidado especial da área de tecnologia.

Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional
Maria José Dantas, Presidente da ABG Nacional

Painel aberto

17h30 até 18h00

Perguntas & respostas

As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados.

18h00

Encerramento das atividades do dia

Parceiros ABG Nacional

Programação: 19/11 – quinta feira

08h00

Acolhimento e Credenciamento

Organizar a lista de presença, crachás e certificados em ordem alfabética

2º) Dia – manhã / painel 2 | conteúdo programático

— Mercado, tendências, tecnologia, oportunidades e o novo perfil profissional que as empresas hoteleiras demandam.

Abertura

09h00 às 11h00

5º Módulo | o desenvolvimento das novas lideranças

— Os desafios dos líderes | Máxima qualidade e o menor custo.

— As fragilidades das lideranças | Os principais erros que devem ser evitados.

— As competências que as empresas contratam.

— Exercício | Como estamos liderando.

11h00

Intervalo | Coffee break: 20 minutos

11h20 às 12h30

5º Módulo | estilo, comportamento e atitude.

— Estilos | A conquista e a maturidade das equipes que lideramos

— Comportamentos posturas que ajudam na construção de uma equipe

— Atitudes que podem mudar os seus resultados ou a sua carreira

12h30 às 13h00

Exercício de reflexão

13h00 às 14h00

Almoço livre

14h00 às 16h00

6º Módulo | foco na qualificação e desenvolvimento da carreira

— Atual cenário do mercado de trabalho em hotelaria

— Desenvolvendo competências técnicas e comportamentais para o crescimento profissional

— Aceleração da carreira em Hotelaria: características de uma função enriquecida

— Assuma o rumo da sua carreira: trabalhe na cidade e na empresa que você deseja

Palestrante: Márcio Moraes – Diretor da QI Profissionais Consultoria, Especialista em planejamento de carreira no mercado de hospitalidade

Márcio Moraes fará uma palestra com foco na qualificação e desenvolvimento da carreira
Márcio Moraes fará uma palestra com foco na qualificação e desenvolvimento da carreira

15h40 às 16h00

Perguntas & respostas

As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados.

16h00 às 16h30

Perguntas & respostas

As perguntas serão direcionadas ao palestrante e aos profissionais convidados que farão parte do painel de debates e responderão sobre os temas apresentados

Considerações finais

16h30 às 17h00

Coffee break | encerramento

Entrega dos certificados e distribuição de brindes

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image