HOME Matérias Trade Mais de 214 mil turistas passaram por Curitiba (PR) na Copa

Mais de 214 mil turistas passaram por Curitiba (PR) na Copa

9
0
SHARE

O IMT – Instituto Municipal de Turismo apresentou esta semana, em coletiva de imprensa, um balanço realizado pelo Departamento de Turismo da UFPR – Universidade Federal do Paraná sobre o impacto da Copa do Mundo 2014 no estado. O estudo levantou que mais de 214 mil turistas visitaram a capital paranaense durante o período do Mundial e, desse número, cerca de 95 mil eram estrangeiros, de 73 países, sendo sua maioria do Equador, Austrália e Estados Unidos.

Estiveram presentes na apresentação o presidente da ABAV/PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná, Roberto Bacovis; outros representantes do trade, como o presidente do IMT, Paulo Colnaghi; o presidente da ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Henrique Lenz César Filho; o presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, Dario Paixão; o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woellner Pereira; presidente do SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, João Jacob Mehl; entre outros.


Dentre os atrativos turísticos mais visitados em Curitiba estão o Jardim Botânico; o bairro de Santa Felicidade; a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski; o Museu Oscar Niemeyer; e o Centro Histórico e Largo da Ordem. A maioria dos turistas entrevistados – 95,5% – relatou que a cidade atendeu e/ou superou as expectativas. Além disso, os visitantes ainda apontaram que Curitiba é uma cidade bem planejada, organizada, ecológica e com boa qualidade de vida.

Segundo Roberto Bacovis, a pesquisa realizada pelo IMT e pelo Departamento de Turismo da UFPR revelou dados importantíssimos para a capital. “Ela expôs claramente o potencial que a cidade tem para receber muito mais visitantes e que devemos investir ainda mais no receptivo. Nos dados apresentados, 93% dos turistas que estiveram aqui, afirmaram que indicariam a cidade para parentes e amigos, ou seja, é um grande público que irá divulgar Curitiba mundo afora”, diz Bacovis.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image