HOME Matérias Maioria dos turistas internacionais viaja dentro do próprio continente

Maioria dos turistas internacionais viaja dentro do próprio continente

62
0
SHARE
Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai são a origem de 50% dos turistas internacionais que visitam o Brasil - Foto: Reprodução

Estudos da OMT – Organização Mundial de Turismo – apontam que o grande fluxo de turistas que viajam para outros países se concentra dentro dos próprios continentes. Na Europa, a França recebe mais de 80 milhões de visitantes ao ano e tem como principais emissores os vizinhos Inglaterra, Alemanha e Itália.

O mesmo acontece com o Brasil. Juntos, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai respondem por quase 50% do fluxo de turistas internacionais para o país. A presença de brasileiros nos países vizinhos também é expressiva e grande parte dessas chegadas acontece em aeroportos administrados pela Corporacion América, holding da Inframerica e que administra os aeroportos de Brasília e Natal. A empresa é responsável também pelas operações dos aeroportos da Argentina e Uruguai.

Em função dessa capilaridade, o Presidente da concessionária, Daniel Ketchibachian, se reuniu na última terça-feira, dia 27 de Junho, com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, para propor uma parceria com o governo brasileiro voltada para promoção dos destinos nacionais e ampliação da malha aérea entre os países. O presidente da Inframerica estava acompanhado do Gerente comercial de Negócios Aéreos da companhia, Roberto de Oliveira Luiz.

“A ideia é termos um grupo de trabalho com representantes dos ministérios do Turismo do Brasil, Argentina e Uruguai para a criação de uma agenda positiva para os três países, ampliando o fluxo de turistas nos destinos. A Inframerica poderá operacionalizar muitas dessas ações”, afirmou o Ministro do Turismo.

Daniel Ketchibachian ressaltou a importância dessa união para a construção de roteiros integrados entre os países e informou que, com a chegada da Azul Linhas Aéreas ao Uruguai, em setembro, o fluxo de voos para o Brasil deverá dobrar.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image