HOME Matérias Maior tirolesa de Minas Gerais é inaugurada no Mirante do Mangabeiras

Maior tirolesa de Minas Gerais é inaugurada no Mirante do Mangabeiras

Atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município

284
0
SHARE
O trajeto da tirolesa começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras Foto: Rodrigo Tinôco

Cartão postal da capital mineira, o Mirante do Mangabeiras agora conta com a maior tirolesa em extensão do Estado, com 800 metros e velocidade que pode chegar a 100 Km/h. O trajeto dá vista panorâmica da capital Belo Horizonte (MG), ela começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, – a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. O vão da torre até a chegada tem 70 metros de altura – da torre até o parque. A atração é destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos.

A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar um dos mais bonitos cartões postais da cidade, proporcionando lazer e entretenimento aos visitantes. Os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que está disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi.

Também são oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida. Outra novidade é o serviço de vans que realiza o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image