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São Paulo ganhou maior mercado de gastronomia e produtos italianos do mundo

Foi apresentado agora a pouco para um grupo seleto de profissionais ligados a gastronomia e convidados, o Eataly São Paulo, a primeira unidade na América Latina do maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo. Nos 4,5 mil m2 de área construída espalhados pelos três pisos da loja localizada na Av. Juscelino Kubitschek, no bairro da Vila Olímpia, os visitantes poderão provar muitas novidades, saborear vários pratos e comprar muitos produtos, bebidas e vinhos.

O Diretor geral da Fiera Milano no Brasil, Marco Antônio Mastrodonankis e a Gerente comercial, Simone Martinho estiveram prestigiando a apresentaçã do Eataly
O Diretor geral da Fiera Milano no Brasil, Marco Antônio Mastrodonankis e a Gerente comercial, Simone Martinho estiveram prestigiando a apresentaçã do Eataly

O objetivo do Eataly é reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. A variedade de produtos no local se torna uma grande opção de compras para os hotéis. O mercado é dividido em 22 departamentos, com um total de 7 mil produtos comercializados, que incluem padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e todas as categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geléias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, destilados, livraria e bazar.

Todos esses produtos não ficam concentrados em uma área, mas distribuídos por todo o local, obedecendo a lógica da proximidade: o hortifrúti fica próximo ao Le Verdure, o açougue perto do La Carne, e assim por diante. Além disso, existe cinco laboratórios de produção artesanal de produtos de confeitaria, pães, pasta, cerveja e mozzarella fresca.

Carne
Carnes frescas e de ótimas procedências são apresentadas

A loja de São Paulo apresenta diversas surpresas brasileiras descobertas em pesquisas realizadas pela equipe por diferentes regiões do Brasil. Ao todo, são sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar que é a novidade exclusiva para São Paulo: Brace Bar e Griglia. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella.

As massas são bem frescas e artesanais
As massas são bem frescas e artesanais

O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos restaurantes podem ser encontrados no mercado. Além de garantir uma qualidade excelente de produtos e comidas, existe uma grande preocupação em manter preços sustentáveis viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais. Assim, incentiva os clientes a “comer, comprar e aprender” e proporciona todas as ocasiões para que isso se torne possível.

Uma grande variedade de conservas são apresentadas
Uma grande variedade de conservas são apresentadas

Um dos pilares mundiais do Eataly é o “aprender”. Por isso, faz parte de todas as unidades uma escola de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos e encontros com produtores, entre outras atividades. Também será possível usar o local para eventos privados.

Confira na galeria de imagens abaixo alguns dos espaços do Eataly São Paulo.

Vinho
Uma grande variedade em vinhos são apresentados
Vinho 1
Vinhos brancos de renomadas marcas estão refrigerados esperando os clientes
Peixes também são apresentados
Peixes também são apresentados
Vista interna do Eataly São Paulo
Vista interna do Eataly São Paulo
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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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