HOME Matérias Implantação Mabu Hotéis e Resorts consolida ainda mais a presença da rede em...

Mabu Hotéis e Resorts consolida ainda mais a presença da rede em Foz do Iguaçu (PR)

107
0
SHARE

Com a inauguração da Praia Termal, o Mabu Thermas Grand Resort aumenta ainda ainda mais as opções de conforto e relaxamento aos hóspedes em águas termais

Além da abertura da primeira praia termal do Sul do Brasil no Mabu Thermas Grand Resort, a rede hoteleira paranaense apresenta o Mabu Interludium Iguassu Convention, que agrega mais 100 unidades de apartamentos. Com estes novos investimentos, a Rede Mabu Hotéis & Resorts amplia a presença nesta que é uma das cidades mais visitadas no Brasil e que abriga, entre outras atrações, as Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas da Natureza.

O Mabu Thermas Grand Resort possui completa infraestrutura de lazer para seus hóspedes, como complexo de piscinas adulto e infantil, tirolesa sobre lago, pesca esportiva, trilhas ecológicas para cooper e caminhada, Sítio do Picapau Amarelo, entre outras atrações e, agora com a abertura da primeira praia termal do Sul do Brasil, que une a ambientação de litoral com o conforto e relaxamento proporcionado pelas águas termais, oferece um complexo de lazer e entretenimento ainda mais completo.

Quem assina o projeto arquitetônico e de paisagismo é o arquiteto Carlos Mauad, especialista em parques aquáticos, com assessoria do engenheiro civil Edson Itiro Tzuzaki, gerente de engenharia do Mabu Thermas Grand Resort. Trata-se de um empreendimento cenográfico, construído para criar a ambientação de litoral no Oeste do estado, que oferece playground aquático, bar molhado, deck molhado, Bale Balés, espaços privativos com atendimento vip e exclusivo e hidromassagem em meio a um paisagismo impecável.

A concepção de cada área foi definida para garantir a privacidade dos hóspedes ao mesmo tempo em que promove a interatividade em um espaço coletivo. “O grande desafio técnico da construção foi o fato de fugir, completamente, aos moldes convencionais arquitetônicos”, explica Edson Itiro Tzuzaki. “Tivemos que agregar vários especialistas durante a execução, como desenvolvedores de pedras artificiais, paisagistas focados na cenografia litorânea, especialistas em revestimento poliuréia, a utilização de métodos construtivos específicos para criar as formas orgânicas da praia e a execução de planialtimetria topográfica do terreno, simulando a região praiana. Foram, ao todo, dois anos entre a concepção do projeto e a finalização da obra”, complementa Tzuzaki.

Paisagismo inspirado pela natureza
O principal componente do paisagismo são as pedras artificiais, que têm a função de compor a cenografia de praia, quebrando as linhas geométricas normalmente utilizadas em parques aquáticos. Plantas naturais da Mata Atlântica foram escolhidas, pelo fato de se adaptarem ao clima da região. O piso revestido em poliuréia possibilita um acabamento similar à areia da praia e, conforme se adentra a água, o piso se inclina à profundidade máxima de 1,20m na piscina de adultos e 50 cm na infantil.

Para manter a água sempre limpa, as piscinas são abastecidas diretamente do poço termal do Aquífero Guarani, e transbordam pela superfície, criando um fluxo contínuo, promovendo a troca constante da água, fundamental também para manter a temperatura (36ºC), a mesma temperatura corporal.

Praia o ano todo
Outra vantagem é que a praia termal poderá ser utilizada o ano inteiro. O clima da região Oeste do Paraná é predominantemente verão, com pouco período de inverno. Esta característica permitirá a utilização da praia termal quase o ano todo. As chuvas de verão serão bem-vindas, uma vez que se trata de praia.

A praia termal também possibilita a realização de eventos em clima de praia, como coquetéis, jantares ou shows ao ar livre. Também conta com espaços privativos (bale balés). O resort já compõe e pratica os itens de excelência necessários à realização de sonhos de famílias que procuram conforto, atendimento de qualidade, praticidade e opções de lazer em todo período de sua permanência.

Mabu Interludium Iguassu Convention
O Mabu Interludium Iguassu Convention é uma realização da AIEC — Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia. Tem 100 apartamentos equipados para maximizar o conforto dos hóspedes e isto inclui enxoval de cama da marca Altenburg e colchão box Mannes.

O empreendimento ocupa uma área total de 24.200 m² e atende ao público de eventos sociais e corporativos, e também de lazer. O perfil do público de lazer é do turista que prioriza o destino, e não apenas as opções de lazer dentro do hotel. Com essa administração, a Rede Mabu passa a contar com 462 apartamentos em Foz do Iguaçu.

A localização é um dos diferenciais desse hotel, implantado em Cognópolis – o chamado bairro do conhecimento -, uma importante área de Foz do Iguaçu, famosa pela forte integração com a natureza. Está ao lado do CEAEC — Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, instituição especializada no estudo e pesquisa da consciência, que oferece, entre outros serviços, espaço de visitação pública para exposições permanentes e temporárias multitemáticas; a Aleia Gênios da Humanidade – onde estão expostos mais de cem bustos de importantes personalidades históricas, que contribuíram para o desenvolvimento humano; além de uma das maiores bibliotecas brasileiras especializadas no estudo da consciência.

Infraestrutura e sustentabilidade
A arquitetura é um dos diferenciais do Mabu Interludium Iguassu Convention. Além das modernas instalações, os hóspedes terão convívio direto com a natureza. O cliente, logo na chegada, é agraciado por um rico paisagismo e por uma bela cascata com espelho d’água – uma homenagem à terra das Cataratas. Há, ainda, uma preocupação com a sustentabilidade. Ações como a reciclagem de resíduos sólidos e o aquecimento solar da água mostram que o hotel preza pelo consumo consciente dos recursos.

Destaque para uma moderna tecnologia em condicionadores de ar, que proporcionam uma economia de até 40% no consumo de energia, com filtros especiais que eliminam 99% de vírus e bactérias.

Com um valor de investimento de R$ 16 milhões, o Mabu Interludium Iguassu Convention tem uma área construída de 6.500 m², o que permite a disponibilização de uma ampla e refinada infraestrutura, com capacidade para oferecer hospedagem para 300 pessoas por noite. Diferentes tipos de eventos podem ser realizados no local. O centro de convenções é formado por duas salas moduláveis com capacidade para até 700 pessoas, duas salas com 25 e 28 lugares e uma confortável sala para reuniões para oito pessoas. Uma área em frente às piscinas oferece espaço para atender até 250 pessoas.

Gastronomia e lazer
Em relação à gastronomia, os hóspedes tem à disposição um restaurante com capacidade para 200 refeições simultâneas e um cardápio que contempla pratos nacionais e internacionais. Além disso, aos sábados, o Mabu Interludium oferece a Feijoadíssima Mabu – reunindo boa culinária e ambiente confortável, servida em porcelanas da marca Germer. Um dos diferenciais da feijoada é a forma como é servida. Cada caldeirão apresenta apenas um único ingrediente da receita original, possibilitando, dessa forma, que os clientes optem somente pelo que desejam consumir. O buffet contempla diversos pratos, como arroz, couve, bisteca de porco, laranja, farofa, torresmo, linguiça, caldo de feijão e saladas. Uma ampla mesa de sobremesas também fica à disposição. E, aos domingos, são servidos pratos variados, sendo os peixes a especialidade. Os peixes são preparados, a cada domingo, de uma maneira diferente, para que o público aprecie diversos sabores. Ambos os almoços são abertos ao público em geral.

Há, ainda, a área de lazer, que é valorizada no hotel, incluindo opções como piscina adulta e infantil e espaço fitness, que será inaugurado posteriormente. Para facilitar o acesso dos clientes, o estacionamento tem 130 vagas para carros e ônibus.
Confira em nossa galeria mais fotos desse empreendimento.

Galeria de Fotos.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image