HOME Matérias Linx Galeão (RJ) passa por modernização e apresenta novo layout

Linx Galeão (RJ) passa por modernização e apresenta novo layout

Seguindo a tendência dos “Smart Hotéis”, o empreendimento inaugura o Mercato, espaço de conveniência com conceito ‘grab and go´

96
0
SHARE
Áreas comuns do hotel foram renovadas e levam toque colorido inspirado na capital fluminense - Divulgação

Prestes a comemorar cinco anos de fundação no próximo mês de outubro, o hotel Linx Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), passou por um retrofit e inaugura novos espaços funcionais. Com projeto da PKB Arquitetura, o lobby traz design contemporâneo e o novo Mercato, espaço de autosserviço 100% renovado.

Toda a reformulação foi inspirada no conceito urbano, seguindo a missão corporativa do hotel e inspirado na capital fluminense com o colorido dos mobiliários escolhidos. Além disso, há peças assinadas pelos designers Fernando Jaeger, Paulo Alves e Guilherme Wentz, presentes em cadeiras e móveis.

Nova recepção do Linx Galeão (RJ)

O escritório escolheu ainda detalhes e acessórios que incrementassem o novo layout do hotel. O painel de fundo do lobby, por exemplo, foi desenvolvido pelo artista carioca Alberto Pereira. Trata-se de uma peça de aproximadamente 35m² conectando a paleta de cores ao principal cartão postal do Rio: o Cristo Redentor.

Além do lobby, as áreas da recepção, restaurante e bar da piscina também foram reformuladas. O objetivo principal do projeto, de acordo com os arquitetos, é garantir a integração total dos ambientes, gerando maior amplitude e fluxos de acesso às diferentes áreas.

Novo lobby do Linx Hotel segue conceito de ‘Smart Hotéis’ – Divulgação

Espaço de autosserviço

Outra grande novidade da reformulação do hotel é o Mercato, espaço de autosserviço que oferece apoio e autonomia aos hóspedes, inspirado no conceito ‘Grab and Go’ (Pegue e Leve) dos grandes hotéis smart pelo mundo. Com mais de 100 diferentes itens, o Mercato disponibiliza saladas, pratos prontos congelados, sanduíches naturais, salada de frutas, salada verde, snacks, sucos naturais, água de coco, cafés diversos, entre outros alimentos e bebidas.

A ideia é expandir a ideia a outras unidades de mesma bandeira e até mesmo para outros hotéis da rede. O projeto Mercato chega ao Linx Galeão seguindo a tendência de agilidade de hotéis corporativos, com produtos de alta qualidade e rápido preparo.

Detalhe do novo layout do Linx Galeão (RJ)- Divulgação