Liderança é tema de palestra na 3ª edição Top Seller promovido pela...

Liderança é tema de palestra na 3ª edição Top Seller promovido pela RCI Brasil

22
0
SHARE
Juan Ignacio Rodriguez: “O líder deve ser percebido pelas pessoas que estão em seu entorno e convívio"

Direto de Aquiraz (CE) – Juan Ignacio Rodriguez, Vice-presidente Sênior da RCI de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina acabou de fazer uma palestra sobre liderança na 3ª edição do Top Seller. O evento realizado pela RCI – Resort Condominiums International até amanhã no Oceani Beach Park, localizado em Aquiraz (CE), é considerado a principal premiação dos profissionais de tempo compartilhado (time share) do Brasil.  Rodriguez fez uma palestra motivacional aos mais de 400 profissionais presentes da indústria de tempo compartilhado e começou dizendo que as pessoas não nascem líderes, são poucas as que conseguem lapidar suas habilidades e se tornam lideres. A grande maioria corre atrás a vida inteira e não conseguem alcançar. “Liderança além de ser um dom que as pessoas já nascem exige também muito trabalho, trabalho este duro para crescer, pois este é preço que pagamos para atingir nossas metas. Em nossa indústria de tempo compartilhado, é assim que funciona, quem deseja ser líder, tem de suar a camiseta todos os dias. Liderança é motivar outras pessoas a perseguirem uma meta para um bom comum”, avalia Rodriguez.

Segundo ele, a liderança é o desenvolvimento do caminho próprio. Líder é alguém que conhece e mostre o caminho e que transforma visão em realidade. “Eu tenho 34 anos de trabalho, mas busco no dia-a-dia apreender mais, pois a vida é um eterno aprendizado. E engana quem pensa que lider é um grande astro do esporte, ou mesmo um político. Está errado, eles são lideres somente no que fazem, a liderança está na essência as pessoas e cada um tem sua própria identidade e habilidade. Por isto, não se pode tentar criar uma identidade que não seja a sua. É necessário um processo de introspecção, parar, descobrir e desenvolver suas próprias ferramentas e habilidades”, avalia Rodriguez.

Em seu ponto de vista, o líder deve ser acima de tudo, um exemplo e isto inclui, seus filhos, sua família, seus subordinados, vizinhos, enfim, ser bem visto para todos. “O líder deve ser percebido pelas pessoas que estão em seu entorno e convívio, mas uma coisa que não muda. Tem de haver um esforço constante para atingir os objetivos. E numa sala de vendas de time share é onde o verdadeiro líder se sobressai, cria sua imagem, reputação, motiva a equipe e consegue as metas”, avalia Rodriguez.

Reputação na visão dele é algo a ser zelado e preservado até antes de morrer. “Ganhar dinheiro nesta vida é bom, mas deixar um legado é mais importante. A imagem e as ações do verdadeiro líder não morrem com ele, se perpetua por várias gerações”, concluiu Rodriguez.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Aquiraz (CE) a convite da RCI e se hospeda no Oceani Beach Park.

APP
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image