HOME Matérias Aconteceu Liderança é tema de palestra do 3º Encontro Nacional de Gestão e...

Liderança é tema de palestra do 3º Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade

77
0
SHARE
Maria José Dantas: "Todos os líderes tem o desafio de formar pessoas, cuidar e zelar bem da equipe para mudança transformadora, pois lidar com pessoas exige isto"

Direto do Rio de Janeiro – Esta palestra que a Presidente da ABG Nacional – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, Maria José Dantas, fez terminou agora há pouco.Este painel faz parte da programação da terceira edição do Encontro Nacional de Gestão e Hospitalidade que te teve início hoje no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de janeiro. E ela começou sua palestra apresentando uma pesquisa mercadológica apontando que 50,03% dos líderes do mercado estão despreparados, 38,43% precisam se desenvolver e somente 11,54 estão prontos para a liderança. E para ela, mudança é o nome do jogo. “Todos os líderes tem o desafio de formar pessoas, cuidar e zelar bem da equipe para mudança transformadora, pois lidar com pessoas exige isto, sendo necessário que os líderes tenham os seguintes atributos. Trabalho em equipe, excelência na comunicação, equilíbrio nos conflitos, capacidade de negociação, de reagir as mudanças e tomar decisão”, afirmou Maria José.

Slide apresentado por Maria José Dantas em sua palestra

Segunda ela, o grande pilar da liderança é a construção da confiança e se isto não acontecer com os membros da equipe, dificilmente o líder terá boa relação. E ela citou uma frase de James Hunt, autor do Monge e o executivo. Liderar é fazer que os outros façam, de bom grado, aquilo que deve ser feito. “A boa liderança é a que faz algo ser cumprido, mas é comum ouvir de alguns líderes dizendo que já cansou de falar algo e ninguém acatou. Um exercício que muitos líderes esquecem é de agradecer a equipe por algo bem feito. Isto é muito importante e motivador e maximiza a performance e os resultados”, garante Maria José.

E finalizando a palestra, Maria José citou algumas formas de liderança. A democrática onde há harmonia, a liderança paternalista que é muito protetora e a liderança informal que produz bons resultados.

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Rio de Janeiro a convite da ABG Nacional para cobrir este evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image