Levantamento aponta sucesso dos Jogos Paralímpicos no Rio 2016

Levantamento aponta sucesso dos Jogos Paralímpicos no Rio 2016

Estudo prévio feito pelo Ministério do Turismo aponta que 90,5% dos turistas estrangeiros têm intenção de voltar ao País

63
0
SHARE
Para 99% brasileiros, a cidade atendeu ou superou as expectativas e 95,5% afirmaram ter a intenção de voltar ao Rio de Janeiro. Imagem: Divulgação Embratur

Assim como o sucesso das Olimpíadas Rio 2016, as Paralimpíadas parecem estar agradando os turistas que passam pela cidade. Apesar dos jogos ainda não terem terminado, um estudo prévio feito pelo Ministério do Turismo apontou que 90,5% dos turistas estrangeiros têm intenção de voltar ao Brasil, e para 87,8% a viagem atendeu ou superou as expectativas.

A pesquisa ainda apontou que 60% dos turistas internacionais entrevistados entre os dias 08 e 13 de setembro visitavam o Brasil pela primeira vez. A realização da Paraolimpíada foi o motivo da viagem para 54,1% dos ouvidos. Assim como o verificado nos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos seguem como principal emissor de turistas (18,2%), seguido da Espanha (15,5%), Argentina (6,1%), França (6,1%) e Alemanha (5,4%).

Alberto Alves, Ministro interino do Turismo, afirma que o sucesso das Paralimpíadas já era esperado. “Os números positivos comprovam o grande êxito dos jogos. Se antes da competição já acreditávamos que o Turismo seria o grande legado para o País, agora temos a convicção de que os bons resultados obtidos nesse período apresentaram para o mundo as belezas naturais e a incrível riqueza cultural que fazem do Brasil um excelente destino. Ficou claro, também, que estamos cada vez mais preparados para atender nossos turistas que apontam a hospitalidade como principal destaque na avaliação”, destaca.

Trofeu 1

Entre os serviços mais bem avaliados pelos turistas estão: restaurantes (98,5%), gastronomia (97,1%), alojamento (96%) e diversão noturna (95,7%). Já em relação à competição, os itens mais bem avaliados foram: preços dos ingressos (95,3%), organização geral (93%) e infraestrutura (85,9%).

Mais uma vez, a política de isenção de vistos para americanos, japoneses, australianos e canadenses se mostrou eficaz e 56,5% dos entrevistados afirmaram terem feito uso da dispensa. De acordo com 82,6% dos entrevistados, a manutenção da iniciativa, que encerra em 18 de setembro, facilitaria o retorno ao País.

Entre os turistas brasileiros, a pesquisa constatou que 43,2% viajaram ao Rio de Janeiros motivados pelos jogos e que 22,6% jamais tinham visitado a capital fluminense. A maioria dos visitantes brasileiros veio da região Sudeste (60,9%), seguido do Sul (16%), Nordeste (12%), Centro-Oeste (8,1%) e Norte (3%). Para 99% dos brasileiros a viagem atendeu ou superou as expectativas e 95,5% afirmaram ter a intenção de voltar ao Rio de Janeiro.

Trofeu 1
SHARE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA


CAPTCHA Image
Reload Image