HOME Matérias Empresas & Negócios Leucotron incrementa produtos com olho nas Olimpíadas

Leucotron incrementa produtos com olho nas Olimpíadas

162
0
SHARE
Corcovado - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, está incrementando seus produtos já de olho nos Jogos Olímpicos, que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a partir do dia 5 de agosto.

Por conta de o evento esportivo reunir turistas de diversas nacionalidades, a empresa tem investido em soluções para o mercado hoteleiro poder recepcionar esse grande público. A expectativa é de que a capital fluminense receba cerca de 350 mil turistas durante os Jogos Olímpicos.

De acordo com o diretor de Negócios da Leucotron, Antonio Cláudio Oliveira, “Assim como já fizemos na Copa de 2014, queremos auxiliar nossos clientes a apoiar os visitantes que vem ao Brasil para ver os jogos, especialmente os turistas que não falam nosso idioma. Eles precisam de apoio para se localizar, para saber o que visitar, onde pegar um táxi, qual o melhor restaurante a visitar, além de ter acesso a serviços estruturais e do hotel onde escolheram se instalar”, explicou.

Dentre algumas das ações realizadas pela empresa, estão as melhorias no produto Concierge Eletrônico Leucotron, que tem por objetivo facilitar a permanência do turista no hotel. Trata-se de um serviço customizado, integrado ao equipamento telefônico, que dá informações sobre pontos turísticos, operações de câmbio, pontos de táxis, bares e restaurantes, pontos de atendimento médico, museus, praias, etc, nos mais diversos idiomas (alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, etc).

Segundo Oliveira, a unidade hoteleira que contrata o serviço envia as informações que deseja inserir no sistema. Mas, se engana quem pensa que o turista brasileiro não será atendido pelo sistema. “Há funcionalidades para o turista local também”, esclarece. Como o executivo esclarece é uma solução sob medida, que visa reduzir riscos no atendimento e simplificar processos com o aumento da taxa de ocupação dos estabelecimentos.

Oliveira salienta, por fim, que a tradução para os diversos idiomas pode ser contratada diretamente da Leucotron. Se o cliente preferir, o conteúdo a ser programado pode ser traduzido pelo próprio hotel. “A ideia é que o turista estrangeiro tenha acesso a informações diversas, nos mais distintos idiomas, e que esse processo seja realizado de forma ágil e objetiva, desonerando, por exemplo, o município da contratação de um grande contingente de recursos humanos especializados em língua estrangeira”, completa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image