HOME Matérias Trade Latam Airlines apresenta números operacionais preliminares de dezembro de 2015

Latam Airlines apresenta números operacionais preliminares de dezembro de 2015

38
0
SHARE
Aeronave Tam - Foto: Divulgação TAM

O Grupo LATAM Airlines apresentou recentemente as estatísticas preliminares do tráfego de dezembro de 2015, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2014. De acordo com o levantamento, o tráfego de passageiros do período registrou um crescimento de 2,1% enquanto a capacidade aumentou 2,3%.

A taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,2 ponto percentual, alcançando 82,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros no mês. Já o tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou aumento de 4,3%, enquanto a capacidade cresceu 3,6%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países aumento 0,6 ponto percentual, chegando a 81,7%.

Com relação ao tráfego do mercado doméstico no Brasil, o levantamento preliminar registrou uma queda de 10,6%, enquanto a capacidade recuou 10,1%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país diminuiu 0,4 ponto percentual, chegando a 81,9%. O tráfego internacional de passageiros aumentou 10,1%, e a capacidade cresceu 10,6%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 0,4 ponto percentual, chegando a 83,3%. O tráfego internacional inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O levantamento também apontou que segue enfraquecida a demanda de cargas na companhia, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Além disso, a diminuição das exportações sazonais da América Latina contribuiu para a baixa demanda de carga. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo LATAM Airlines recuou 11,2% em dezembro e a taxa de ocupação de carga diminuiu 6,1 pontos percentuais, registrando 54,1%. A companhia segue ajustando a capacidade de carga por meio de uma redução na operação cargueira, que resultou em uma queda de 1,3% dos ATKs em dezembro.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image