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LAN é eleita a Melhor Companhia Aérea da América do Sul

LAN Airlines, que agora se chama LATAM Airlines, recebeu o prêmio World Airline Awards, da Skytrax, pelo quarto ano consecutivo

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José Maluf, Vice-Presidente de Frota do Grupo LATAM Airlines recebe o prêmio

A LAN Airlines (agora chamada LATAM Airlines), foi reconhecida ontem (12) como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” pelo Skytrax World Airline Awards, durante a feira de aviação Farnborough International Airshow.

A premiação é organizada anualmente pela Skytrax Research, organização internacional de classificação de transporte aéreo, e baseia-se na maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas do mundo, que em 2016 registrou a avaliação de 280 companhias por mais de 19 milhões de passageiros, representando 104 nacionalidades diferentes.

A LAN já foi nomeada “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” por quatro anos sucessivos, e tanto a LAN quanto a TAM, ambas membros do Grupo LATAM Airlines, recebem a honraria consecutivamente desde 2000.

Durante a pesquisa Skytrax World Airline Survey, realizada entre agosto de 2015 e maio de 2016, a LAN e a TAM adotaram uma marca única: LATAM Airlines. “A LATAM Airlines pretende superar o sucesso da LAN e da TAM nos últimos anos por meio da simplificação e melhora da experiência do passageiro, com inovações digitais e disseminação da cultura latino-americana”, acrescentou José Maluf, Vice-Presidente de Frota do Grupo LATAM Airlines.

Neste ano, a cerimônia do World Airline Awards foi realizada na maior feira aeronáutica do mundo, a Farnborough International Airshow, que acontece a cada dois anos no local de nascimento da aviação britânica – Farnborough, localizada 65 km a oeste de Londres.

Pesquisa Anual Skytrax World Airline Awards

O prêmio é baseado nos resultados da Skytrax World Airline Survey, pesquisa reconhecida mundialmente como a principal ferramenta para mensurar níveis de satisfação entre as companhias aéreas internacionais, oferecendo uma análise singular e independente da opinião dos passageiros.  Em 2016, mais de 19 milhões de passageiros, representando 104 nacionalidades, participaram da pesquisa.

Também foi solicitado que os passageiros avaliassem sua experiência com os serviços de aeroporto e de bordo, utilizando 41 critérios, dentre eles os processos de check-in e embarque, o conforto dos assentos, a limpeza das cabines e as refeições e entretenimento de bordo.  A pesquisa deste ano avaliou 280 companhias aéreas, desde as maiores operadoras internacionais até operadoras domésticas pequenas.

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