Mercado

José Otávio Meira Lins deixa presidência da Recife CVB

É com um saldo de 331 eventos captados e apoiados que José Otávio de Meira Lins se despede,  hoje  (18/04), na Di Branco Recepções, na capital pernambucana, da presidência do Recife Convention & Visitors Bureau. Em duas gestões (2007-2009/ 2009-2011), que somam quatro anos à frente da entidade, Meira Lins comandou ações que contribuíram para atração de 724.500 turistas de eventos e negócios, gerando 1.539.562 diárias nos equipamentos hoteleiros pernambucanos e uma injeção na economia local de R$1.148.513,75.

Entre os principais projetos desenvolvidos pelo Recife CVB no campo da atração de eventos e incentivo realizados pela entidade nos últimos quatro anos estão o ‘Seja Um Anfitrião’ e o ‘Pernambuco Bom pro Seu Negócio’. O primeiro, realizado em parceria com as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco e Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco, nos anos de 2008 a 2010, com objetivo de sensibilizar as entidades médicas e de classe, representantes de universidade e mercado corporativo local para atração de novos eventos para o estado, reuniu cerca de 900 participantes em três edições e contribuiu na captação de feiras e congressos que juntos movimentaram um total de R$50 milhões na economia pernambucana. Já o Pernambuco Bom pro Seu Negócio, realizado pelo RCVB e ABIH-PE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis com patrocínio do SEBRAE – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e apoio da Prefeitura do Recife, da Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas e da Trend Operadora, com intuito de apresentar o estado como destino preferencial para as grandes empresas brasileiras realizarem seus eventos e viagens de incentivo, só na primeira etapa, visitou mais de 200 empresas e 70 agências de incentivo.

Meira Lins também foi o mentor do projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, uma ação que no ano de 2008, capacitou todos os profissionais que atuam à frente dos espaços receptivos ao público LGBT atualizando-os com as melhores práticas no atendimento a esse visitante. O projeto reuniu mais de 20 associados, entre hotéis, restaurantes, museus, agências de viagens e receptivos, boates, locadoras de carro, identificando-os com placas que exibem as cores do arco-íris, símbolo internacional do público gay. A ação posicionou Pernambuco como um dos principais destinos GLS no Brasil e repercutiu em diversos veículos na imprensa nacional.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA