HOME Matérias Trade Jornalistas percorrerão 40 cidades em 40 dias para promover Minas Gerais

Jornalistas percorrerão 40 cidades em 40 dias para promover Minas Gerais

139
0
SHARE
Expedição Turismo de Minas - Crédito: Mateus Baranowski

De 7 de março a 17 de abril, os jornalistas especializados em turismo Luana Bastos e Marden Couto percorrerão mais de 4 mil km por Minas Gerais para colher informações, fotos e vídeos para a segunda edição do Guia Turismo de Minas, que chegará ao mercado em maio.

A bordo de um Jeep Renegade 4×4, a Expedição Turismo de Minas passará por 40 cidades durante 40 dias de viagem. O objetivo é promover e divulgar Minas Gerais, com os melhores roteiros e dicas, descobrindo novas possibilidades e experiências, trazendo ao leitor informações atualizadas.

As cidades visitadas são: Belo Horizonte, Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Congonhas, Lagoa Dourada, Tiradentes, São João del-Rei, Lima Duarte / Parque Estadual do Ibitipoca, Carrancas, São Thomé das Letras, Aiuruoca, São Lourenço, Passa Quatro, Maria da Fé, Piranguinho, Gonçalves, Monte Verde, Extrema, Monte Sião, Andradas, Poços de Caldas, Juruaia, Capitólio, São Roque de Minas / Serra da Canastra, Araxá, Augusto de Lima, Diamantina, Serro, Santana do Riacho / Serra do Cipó, Cordisburgo, Sete Lagoas, Lagoa Santa, Brumadinho e Nova Lima.

A aventura poderá ser acompanhada pelo diário de bordo que será publicado no blog do Turismo de Minas:http://blog.turismodeminas.com.br/, que conta também com dicas de viagem sobre Minas Gerais. O conteúdo será divulgado ainda pelas redes sociais (facebook, instagram, twitter e youtube) do Turismo de Minas.

Os jornalistas  Luana Bastos e Marden Couto, percorrerão mais de 4 mil km por Minas Gerais para colher informações, fotos e vídeos para a segunda edição do Guia Turismo de Minas -  Crédito da foto - Mateus Baranowski
Os jornalistas Luana Bastos e Marden Couto, percorrerão mais de 4 mil km por Minas Gerais para colher informações, fotos e vídeos para a segunda edição do Guia Turismo de Minas – Crédito da foto – Mateus Baranowski

Financiamento Coletivo

Para realizar a expedição os jornalistas lançaram uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), na qual pretendem arrecadar fundos para custear a viagem. Em contrapartida, as cotas, que são a partir de R$ 10, oferecem recompensas como as versões digital e impressa do Guia 2015 e do Guia 2016.

O Guia Turismo de Minas, único guia turístico do estado, terá sua segunda edição lançada em maio. Entre as novidades deste ano estão a versão bilíngue: português/inglês e o passaporte com cupons de descontos em hotéis e pousadas, restaurantes e atrativos. O guia contará com 10 destinos: Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del-Rei, Diamantina, Capitólio, Poços de Caldas, São Lourenço e Monte Verde.

Além disso, 23 roteiros temáticos: Aleijadinho, Artes, Artesanato, Aventura, Bem-Estar, Cachaça, Cachoeira, Café, Cerveja Artesanal, Cidades Históricas, Estrada Real, Furnas, Gastronomia, Grutas, Moda, Negócios, Niemeyer, Parques, Patrimônios da Humanidade, Religioso, Rural, Sul de Minas e Trens. O guia terá também Calendário de Eventos, Receita de Pão de Queijo, Dicionário de Mineirês, entre outras dicas e curiosidades sobre Minas Gerais.

SHARE