HOME Matérias Jogos Olímpicos mudam cenário do turismo no Rio de Janeiro

Jogos Olímpicos mudam cenário do turismo no Rio de Janeiro

87
0
SHARE
Olimpíadas 2016 aconteceram no Rio de Janeiro durante 5 a 21 de agosto de 2016 - Imagem: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela agência de viagens Decolar.com revelou que o tempo médio de estadia no Brasil aumentou comparado ao mesmo período em 2015. Ela ainda faz um mapeamento da nacionalidade dos estrangeiros que vieram ao País para acompanhar os jogos.

De acordo com a pesquisa, o Rio de Janeiro contará durante o mês de agosto um maior número de turistas argentinos, seguido por chilenos, mexicanos e colombianos.

André Alves, Country Manager do Decolar.com, revela um aumento na demanda de produtos do Rio de Janeiro e ainda espera que mais turistas cheguem ao País: ”No final de junho de 2016 já tínhamos uma demanda por produtos para o Rio de Janeiro 30% maior do que o ano anterior. O esporte é sempre um evento atrativo e um bom motivo para viajar e conhecer novos lugares no país sede. Esperamos, especialmente, que os fanáticos de futebol venham para as Olimpíadas de última hora, assim como aconteceu na Copa do Mundo e Copa América; tivemos 20% a mais de viajantes para as finais dos jogos no Decolar.com, mesmo isso sendo mais comum para os esportes coletivos”.

Imagem: Divulgação

Aumento no número de dias de hospedagem

A pesquisa ainda indica que o tempo médio de estadia aumentou, comparado ao mesmo período de 2015. A maioria dos visitantes da América Latina se hospedará no Rio de Janeiro por mais dias, fato diretamente ligado aos Jogos Olímpicos.

Para este ano, as reservas de 1 a 7 dias caíram 17,56%, já o número de turistas que permanecerão entre 8 e 14 dias ou mais aumentaram consideravelmente. Confira os dados:

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Tickets para Pontos Turísticos

O estudo também revela que a venda de tickets para visitar pontos turísticos cresceu 126% em comparação ao ano anterior – mais um fator que é atrelado aos Jogos Olímpicos devido ao alto índice de turistas. O ticket chega a custar R$ 88 por pessoa.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image