HOME Matérias Aconteceu João Carlos Pollak assume presidência do Guarujá Convention Bureau

João Carlos Pollak assume presidência do Guarujá Convention Bureau

27
0
SHARE

DIRETO DO GUARUJÁ (SP) – Em solenidade realizada nesta tarde (15) no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, litoral paulista, o gerente geral do empreendimento João Carlos Pollak assumiu a presidência do GCVB – Guarujá Convention & Visitors Bureau. A entidade visa promover e fortalecer os atrativos e diferenciais competitivos do destino por meio da iniciativa privada, associações de classe, poder público, entre outros.


O novo Presidente do Conselho Diretor substitui a hoteleira Maria Laudenir Oliveira, que esteve no cargo desde 2010. O início da cerimônia foi feito pela Diretora Executiva do GCVB, Ana Maria Carvalho, que apresentou os dados e resultados da gestão da Presidente Maria Laudenir, em Assembleia Geral ocorrida na cerimônia de posse e apresentação da nova Diretoria.

Autoridades locais e representantes do setor turístico estavam presentes na cerimônia, dentre eles a Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito; Bruno Omori, Presidente da ABIH São Paulo; Toni Sando, Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Lourival de Pieri, Diretor Geral do hotel Casa Grande.

Em 2013, foram orçados R$ 558 mil em receitas e gastos. Para o próximo ano, o orçamento da entidade para a cidade, de receitas e despesas, gira em torno de R$ 523 mil. Durante a gestão, foram realizadas presstrips, rodadas de negócios e participação em feiras no Chile, Peru e Bolívia, além das grandes WTM – World Travel Market Latin America e ABAV – Expo Internacional de Turismo.

Na ocasião, também foram anunciadas mudanças no conselho fiscal, que passou de três para dois membros – Presidente e Vice-Presidente – além de outros cargos que foram eliminados. A gestão fecha o ano de 2014 com 31 eventos apoiados pela entidade, e 87 associados. “Foi realizado um maior networking com o setor, visando fomentar o turismo local, buscando novas oportunidades para o destino”, completou a diretora Ana Carvalho, que também lembrou do incentivo à capacitação de colaboradores feito pela entidade no período.

“O objetivo sempre foi fomentar o turismo local, continuando as ações de Ricardo Roman. Para os próximos anos, contamos com a Prefeita para finalizar o Centro de Convenções na cidade, nos ajudando na captação do turismo de negócios e combatendo a sazonalidade que Guarujá tanto sofre”, declarou a ex-presidente da entidade, Maria Laudenir.

Pollack afirmou que dará continuidade ao trabalho já realizado, buscando clareza no que se pretende fazer. “Educação será a base deste trabalho. Vamos trazer programas sociais para capacitar mão de obra e profissionalizar jovens carentes desta cidade”, aponta o novo Presidente, que também destacou a importância de promover a imagem da cidade através das mídias sociais digitais. Segundo o executivo, a baixa estação dificulta a oferta de novos empregos, interferindo no desenvolvimento econômico local e nacional.

Ao seu lado na nova diretoria do GCVB, estão Ricardo Andrés Roman como Presidente do Conselho Consultivo e Rogério Genignani Sachs, como Presidente do Conselho Fiscal.

Desempenho do Sofitel Guarujá Jequitimar

De acordo com Pollak, o hotel teve bons resultados no ano em relação ao faturamento de 2013, porém, um desempenho considerado abaixo do esperado. Em comparação com o ano passado, o empreendimento deverá terminar 2014 com 12% de aumento na receita. “A Copa do Mundo e as Eleições prejudicaram a realização de eventos, diminuindo o turismo de negócios. Houveram mais eventos, porém, menores”, conta o gerente geral.

Quanto ao ano que vem, Pollak afirma que ainda é um ano de dúvidas, mas apesar da situação da economia, a fase cambial favorece o turismo de lazer que deverá ser enriquecido pelo maior número de feriados. O hotel também passa por um processo de revitalização, onde investe da melhoria do ar condicionado, aumento na banda do wi-fi e novos softwares que facilitam o procedimento de check in e check out. “A intenção é proporcionar maior conforto ao hóspede, para que ele viva uma experiência mais intensa no hotel. Vamos ampliar e modernizar as áreas externas para oferecer uma área maior de convivência à frente do hotel, que é parte do nosso planejamento a longo prazo e necessidades dos hóspedes”, explicou o executivo.

A redação da Revista Hotéis se hospeda no Sofitel Guarujá Jequitimar à convite do GCVB e do hotel.

Confira na galeria de fotos alguns momentos da solenidade da Assembleia Geral do GVCB – Guarujá Convention & Visitors Bureau. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image