SHARE
A maioria dos funcionários do Henn Na será formada por robôs que farão o papel de mensageiros, carregando as malas dos hóspedes até seus respectivos quartos

A cidade de Sasebo, a 956 quilômetros de Tóquio, ganhará no próximo dia 17 de julho um hotel de alta tecnologia chamado Henn Na, que na tradução do japonês significa Hotel Estranho. O hotel será instalado num parque temático chamado Huis Ten Bosch, não tem este nome por acaso, pois a maioria dos funcionários (90%) é formada por robôs, sendo todos humanóides (vide foto abaixo), ou seja, que imitam a aparência humana, que farão o papel de mensageiros, carregando as malas dos hóspedes até seus respectivos quartos. Além disso, irão limpar os dormitórios, atender clientes que chegarem na recepção e até administrar o sistema de reservas do estabelecimento.

robo

Um sistema inteligente de check-in e check-out  será disponível para os clientes em uma base de autoatendimento. Isso evitará o congestionamento na recepção, aliviando assim o estresse causado pela espera na fila. Durante toda a duração da estada, os hóspedes poderão entrar e sair de seus quartos sem ter que carregar chaves ou mesmos cartões magnéticos. Os hóspedes vão tirar fotos de seus rostos e gravar para o mais recente sistema de reconhecimento facial, o que irá proporcionar-lhes o acesso aos seus quartos.

Com este sistema, elimina-se a utilização dos cartões magnéticos e preocupação dos hóspedes em perdê-los. Caso o hóspede não queira utilizar o sistema de face dos rostos para abrir as portas dos apartamentos, será oferecido um cartão magnético se aproximação com a fechadura. Ao adentrar no apartamento, os hóspedes pode ter acesso com um simples toque a todos os serviços do hotel a partir do terminal tablet.

A primeira parte do complexo, que abre em julho, terá 72 quartos. A segunda parte, que será completada até o ano que vem, também terá 72 quartos. E quem pensa que para utilizar tanta tecnologia haverá um impacto no preço das diárias, está enganado. Cada diária custará 7 mil ienes, o equivalente a cerca de R$ 181,00 e uma noite em um quarto duplo sai por 9 mil ienes, ou cerca de R$233,00.

O hotel será instalado num parque temático chamado Huis Ten Bosch,
O hotel será instalado num parque temático chamado Huis Ten Bosch,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image