HOME Matérias Janeiro de 2018 é o melhor mês do turismo de Foz do...

Janeiro de 2018 é o melhor mês do turismo de Foz do Iguaçu

179
0
SHARE
Cataratas de Foz do Iguaçu. / Foto - Divulgação.

O mês de janeiro se consolidou como o melhor mês na história do turismo de Foz do Iguaçu, tanto que no primeiro mês do ano, o destino recebeu 8% de visitantes a mais do que no mesmo período de 2017, tendo recebido 233.598 pessoas, ante 216.465 de 2017.

No total, 788 mil e 922 pessoas de 166 países visitaram o Parque Nacional do Iguaçu. O ranking é liderado pelos brasileiros, seguido pela Argentina, Paraguai, França, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, Uruguai, Inglaterra e China.

O Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, comentou os dados “Os destinos de natureza estão na moda. Há uma preferência crescente por destinos que conciliem desenvolvimento do turismo com preservação do meio ambiente. Além disso, Foz do Iguaçu é um destino três em um. Turista vem para cá e visita três países ao mesmo tempo, com atrativos diferentes, mas que se complementam”.

Autoridades de Foz do Iguaçu esperam também quebrar um recorde de visitas em outros atrativos, como o Itaipu e o Parque das Aves, onde já se espera um aumento de visitação em comparação ao mesmo período do ano passado.

A hotelaria também teve uma das melhores ocupações médias da história, além disso, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, também conquistou recorde neste ano. O Chefe do Parque Nacional, Ivan Baptiston, avalia as mudanças nestas áreas como uma mudança de perfil dos turistas “Acredito que as pessoas estão buscando mais lugares que possibilitem experiências transformadoras em contato direto com a natureza. Isto os visitantes encontram no parque com a beleza cênica, na riqueza da floresta, nos passeios e nas vivências que elas experimentam no local”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image