HOME Matérias Itaipu Binacional bate recorde de visitação no Carnaval

Itaipu Binacional bate recorde de visitação no Carnaval

O Passaporte Três Maravilhas impulsionou o turismo em Itaipu, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras.

77
0
SHARE
Itaipu Binacional. / Foto: Alexandre Marchetti.

Graças ao Passaporte Três Maravilhas, ação que une os atrativos de Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, o Complexo Turístico Itaipu registrou um número recorde de visitantes no Carnaval, tendo passado pela usina hidrelétrica cerca de 13.404 turistas brasileiros, percentual 6% maior ante o mesmo período de 2017. Os dados divulgados ainda demonstraram que cerca de 10% dos visitantes do principal atrativo de Itaipu, a Visita Panorâmica, compraram o passaporte. Em outro atrativo, o Ecomuseu, 64,28% dos turistas usaram o tíquete especial.

A ação de divulgação do Destino Iguaçu que vem sendo desenvolvida desde outubro do ano passado, já demonstrou grandes mudanças desde janeiro, tanto que neste mês, o CTI Brasil registrou a visitação de 85.500 visitantes, um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período de 2017.

Além destes atrativos citados, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras, também alcançaram um número recorde no Carnaval. O Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos da região, registrou um número de 37.593 visitantes, um acréscimo de 3,8% comparado a 2017. Já o Marco das Três Fronteiras registrou a visita de 10.317 turistas, crescimento de quase 100%. No domingo (11), 3.146 pessoas visitaram o Marco, um recorde de turistas em um único dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image