HOME Matérias Itaipu apoia campanhas de combate à violência a jovens e mulheres no...

Itaipu apoia campanhas de combate à violência a jovens e mulheres no Carnaval

73
0
SHARE
HeForShe / Foto - Divulgação.

A Itaipu Binacional apoiou de maneira efetiva a divulgação de duas campanhas nacionais de combate à violência no Carnaval 2018, que tem como foco conscientizar a população acerca de situações vividas por mulheres no carnaval, como o assédio, além de alertar o público sobre a violação de direitos das crianças e adolescentes.

O intuito da ação é aumentar a divulgação das campanhas em Foz do Iguaçu (PR), que desde o começo do ano tem batido recorde de visitantes. Uma das principais ações é a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval, que tem como slogan “Respeitar. Proteger. Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente”.

A iniciativa é uma parceria do Ministério do Turismo, da Polícia Rodoviária Federal, da Frente Nacional dos Prefeitos, da União Europeia, do ECPAT – Brasil e do Childhood Brasil / Programa Na Mão Certa, com o qual a Itaipu colabora.

Em Foz do Iguaçu foram distribuídos inúmeros materiais de campanha, como abanadores, cata–ventos e outros, que contém informações e o Disque 100, utilizado para denúncias contra violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças e meninos e meninas em situação de rua.

CarnavalElesPorElas

Uma ação que também ganhou uma grande este ano notoriedade é o CarnavalElesPorElas, iniciativa da ONU Mulheres em uma parceria com o Comitê Nacional Impulsor HeForShe, o qual a Itaipu apoia. O slogan da campanha idealizado pela Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, o “Respeita as mina. É simples”, também aparece em frases da campanha como: “Se a mulher disse não para você, significa que ela disse não para você”, “Se a mulher veste roupas curtas, significa que ela está querendo vestir roupas curtas” e a “Quando a mulher diz que não quer beijar você, significa que ela não quer beijar você”.

Além das mídias sociais e dos veículos internos estarem propagando a campanha, os ônibus que realizam o transporte dos funcionários da Itaipu também receberam as peças de campanha. O material está disponível no site da ONU Mulheres.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image